STEWART VOLTA AO TOPO NO AMA

Piloto da Kawasaki mostra que ainda está vivo na luta pelo título ao vencer em Orlando.

Por Thiago Fuganti

James Stewart colocou um ponto final, na noite de sábado, à seqüência de vitórias de Ricky Carmichael no AMA Supercross, competição que tem atraído e empolgado milhares de fanáticos pelas disputas em duas rodas nos EUA. O piloto da Kawasaki dominou a 11ª etapa do ano, realizada no estádio de Orlando, e acabou com o jejum de oito provas sem subir ao degrau mais alto do pódio.

A sede pela vitória foi visível desde a largada, quando Stewart abriu mais de sete segundos, em menos de três voltas, sobre o segundo colocado, que era simplesmente o campeão e líder do certame, Carmichael. Ao final da corrida, James recebeu a bandeirada com 12s de folga sobre Ricky, que não teve do que reclamar do resultado, afinal ampliou ainda mais a vantagem na classificação do campeonato.

Chad Reed, o vice-líder da tabela de pontos, mostrou que ainda não se recuperou totalmente da contusão no ombro, sofrida após uma queda na semana retrasada, e obteve um modesto quinto lugar. À frente do corredor, a briga foi intensa entre Nicholas Wey e o novato Ivan Tedesco, que faturaram respectivamente o terceiro e quarto postos.

No pódio, a festa foi intensa por parte de Stewart, que venceu a quarta em 2006. “Eu me senti muito à vontade na pista, mas fiz questão de acelerar forte para chegar em primeiro diante dos meus torcedores”, afirmou o norte-americano, que correu em “casa”. “O campeonato ainda está aberto e farei de tudo para somar o maior número de pontos nas próximas etapas”, avisou o piloto, terceiro colocado na classificação, com 214 pontos.

Carmichael, isolado na liderança do AMA com 237 pontos, teve de admitir que o show da noite não esteve em seu poderio. “Dei tudo de mim, mas sequer encostei no James”, confessou o competidor, “Eu e minha equipe temos que trabalhar pesado para voltarmos a vencer na próxima corrida”, completou o americano da Suzuki, que vinha de uma seqüência de três conquistas consecutivas.

A 12ª etapa do AMA será em Dallas, no Texas. Em 2005, os três primeiros colocados foram exatamente os protagonistas do torneio deste ano: Stewart, Carmichael e Reed, nesta ordem.


Confira o resultado de Orlando:

1) James Stewart (Kawasaki)
2) Ricky Carmichael (Suzuki)
3) Nicholas Wey (Honda)
4) Ivan Tedesco (Suzuki)
5) Chad Reed (Yamaha)
6) Travis Preston (Honda)
7) Michael Byrne (Kawasaki)
8) Tim Ferry (Honda)
9) Kevin Windham (Honda)
10) Jeff Dement (Suzuki)


Classificação:

1) Ricky Carmichael, 237 pontos
2) Chad Reed, 229
3) James Stewart, 214
4) Ivan Tedesco, 176
5) Nicholas Wey, 169
6) Michael Byrne, 166
7) Travis Preston, 136
8) Ernesto Fonseca, 125
9) Mike LaRocco, 108
10) Tim Ferry, 84


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br