STEWART VENCE NO MOTOCROSS

Brasileiro Antônio Balbi Jr. consegue o 23º lugar em sua estréia no AMA.

Por Thiago Fuganti

A temporada 2006 do AMA Motocross começou da mesma maneira que se encerrou o certame do Supercross: com James Stewart, Ricky Carmichael e Chad Reed dividindo as três primeiras posições. Debaixo de chuva, Stewart venceu a etapa de abertura do campeonato, que foi realizada no último fim de semana em Sacramento, na Califórnia.

Atual campeão do mundial de Supercross, o piloto da Kawasaki faturou a primeira corrida da rodada após intensa briga com Reed, que só foi superado na última volta. Carmichael, pentacampeão do AMA Supercross e atual hexa do motocross, recebeu a bandeirada em terceiro, após se recuperar queda que sofreu na largada.

Na segunda bateria, foi a vez de Ricky levar a primeira posição, numa vitória conquistada sem grandes dificuldades a bordo de sua Suzuki. Stewart obteve o segundo posto, o que lhe garantiu o primeiro lugar na classificação geral da prova. Reed cruzou a linha de chegada em terceiro com a moto da Kawasaki.

Único brasileiro a participar da disputa, Antônio Jorge Balbi Júnior conseguiu o 23º lugar geral em sua estréia no AMA. O mineiro ficou em 36º na primeira corrida, mas alcançou um resultado melhor na segunda, com o 18º posto. Na classificação, o vice-líder do Campeonato Brasileiro de Motocross, que compete com uma Honda CRF450R, somou três pontos.

A segunda etapa do torneio já acontecerá no próximo fim de semana, no High Point Raceway, localizado em Mount Morris, Nova York.


Confira o resultado geral da primeira corrida:

1) James Stewart (Kawasaki)
2) Ricky Carmichael (Suzuki)
3) Chad Reed (Yamaha)
4) David Vuillemin (Yamaha)
5) Travis Preston (Honda)
6) Nick Wey (Honda)
23) Antônio Balbi Jr. (Honda)


Classificação:

1) James Stewart, 47 pontos
2) Ricky Carmichael, 45
3) Chad Reed, 42
4) David Vuillemin, 34
5) Travis Preston, 33
6) Nick Wey, 29
23) Antônio Balbi Jr., 3


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br