STEWART BRILHA EM SAN DIEGO

Sexta etapa do AMA Supercross leva os milhares de torcedores à loucura nas arquibancadas.

Por Thiago Fuganti

Na prova mais eletrizante da temporada 2006 do AMA Supercross, uma das competições sobre duas rodas mais empolgantes dos EUA, James Stewart mostrou que ainda está vivo na disputa pelo título ao conquistar, de forma heróica, a terceira vitória no ano. O norte-americano da Kawasaki protagonizou um novo confronto acirrado com Ricky Carmichael, desta vez na sexta etapa do torneio, realizada no fim de semana, em San Diego.

Líder do campeonato e vencedor das duas últimas corridas, Carmichael se manteve na ponta durante 20 voltas seguidas, mas sempre com Stewart em sua cola. Na penúltima passagem, o atual campeão foi espremido para o lado de fora da curva de 180 graus do estádio e teve de assistir à ultrapassagem de seu grande adversário e ao delírio dos mais de 70 mil torcedores, que não se contiveram durante o emocionante pega.

Com a manobra, Stewart abriu a última volta em primeiro e seguiu em direção à conquista mais brilhante do certame. “Ricky e eu tivemos uma incrível batalha”, disse o piloto, logo após a vitória. “Eu sabia que teria muito trabalho a fazer depois do mau desempenho em Anaheim III, mas agora estamos três a três”, acrescentou o competidor, referindo-se ao oitavo lugar obtido na semana anterior e ao empate no número de vitórias com Carmichael.

Apesar da derrota, Ricky manteve-se na liderança do campeonato, agora com 139 pontos. “Eu dei o máximo de mim nesta etapa, mas o James foi melhor. Os fãs não tiveram do que reclamar, porque foi uma corrida fenomenal”, afirmou o piloto da Suzuki.

A corrida de San Diego foi a última na costa oeste americana, que voltará a receber o AMA somente em abril. No próximo sábado, os competidores seguirão para o leste, na cidade de Saint Louis. “Estou ansioso para a seqüência do campeonato. Minha meta, como havia frisado, era sair do oeste em condições de seguir na caça do título e parece que alcancei isso”, destacou Carmichael.

O resultado do fim de semana devolveu a Stewart a vice-liderança da classificação. Após seis provas, o ex-campeão acumulou 128 pontos, quatro a mais do que Chad Reed, terceiro colocado na corrida e na tabela de pontuação.



Confira os dez primeiros em San Diego:



1) James Stewart (Kawasaki)
2) Ricky Carmichael (Suzuki)
3) Chad Reed (Yamaha)
4) Ivan Tedesco (Suzuki)
5) Michael Byrne (Kawasaki)
6) Nicholas Wey (Honda)
7) Jason Thomas (Honda)
8) Jeff Gibson (Honda)
9) Ryan Clark (Honda)
10) Tyler Evans (Suzuki)



Classificação:

1) Ricky Carmichael, 139
2) James Stewart, 128
3) Chad Reed, 124
4) Mike LaRocco, 89
5) Michael Byrne, 88
6) Ivan Tedesco, 86
7) Nicholas Wey, 85
8) Ernesto Fonseca, 74
9) Jeremy McGrath, 67
10) Travis Preston, 63


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br