Stedile retorna ao Brasileiro de Motocross

Paranaense ficou afastado da categoria por três anos, em função de um grave acidente.

Por Leandro Alvares

Paulo Stedile está de volta ao Campeonato Brasileiro de Motocross, após três anos da forte lesão na coluna que o afastou das pistas. O piloto paranaense foi confirmado nesta semana como o novo corredor da equipe Pro Tork na categoria MX2, anúncio que o fez concretizar o sonho de regressar à mais importante competição da modalidade no país.

O retorno oficial acontecerá nos dias 3 e 4 de março, durante a etapa de abertura do certame, em Indaiatuba (SP). Mas a preparação do bicampeão nacional para a reestréia vem sendo feita desde meados de dezembro.

“Recomeçar a vida de piloto foi ótimo. Eu gosto da rotina de treinamentos, de cuidar do condicionamento físico e da alimentação”, afirmou Stedile, que já sente o coração bater mais forte só de pensar no grid de largada.

“Somente o fato de estar ali já é uma grande conquista para mim. Pensar em vitória é complicado, entrarei na prova visando subir ao pódio, conquistar um entre os cinco primeiros lugares. Isso já seria extremamente vitorioso”, destacou.

Aos 26 anos, Paulinho acredita que a concorrência será bastante forte na próxima temporada. “Os pilotos estão muito rápidos e são jovens. Com certeza o esporte cresceu e o nível dos pilotos acompanhou o passo”, apostou.

O acidente de Stedile aconteceu durante a etapa de abertura do Arena Cross 2004, em Marilândia do Sul (PR). Na ocasião, o competidor sofreu uma forte queda após uma disputa por posição com o mineiro Antonio Jorge Balbi Jr., a qual o deixou por mais de dois meses sem os movimentos da parte inferior do corpo. Ainda hoje a fisioterapia faz parte da rotina do paranaense.

Na volta às pistas, com a Pro Tork em abril do ano passado, Stedile conquistou bons resultados: venceu sua primeira prova após o acidente, a terceira etapa do Paranaense de Veloterra, e sagrou-se campeão brasileiro de Supermoto.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br