SERTÕES VIVE 1º DIA DE ESPECIAIS

Comboio terá dois trechos cronometrados em direção à cidade goiana de Minaçu.

Por Thiago Fuganti

1ª Etapa: Goiânia (GO) – Minaçu (GO)
Deslocamento Inicial: 353Km
Trecho de Especial 1: 105 Km
Deslocamento: 63 km
TE 2: 118 km
Deslocamento Final: 7Km
Total: 646 Km

Nada melhor do que um dia bem agitado para dar início aos pegas do 14º Rally dos Sertões, que parte hoje para os desafios de suas primeiras especiais, saindo de Goiânia (GO) em direção à cidade de Minaçu (GO).

Ao todo serão completados 646 km, sendo os primeiros 353 km de deslocamento até Muquem (GO). Chegando lá, os pilotos irão encarar 105 km de trecho cronometrado, numa trilha bem travada e marcada por belas paisagens, como o rio Bagagem, região de serra, fazendas além da mata de várzea. A chegada será próxima à Colina de Goiás.

Na seqüência, os astros do rali terão de percorrer outros 63 km até chegarem a um posto de abastecimento, aonde rapidamente irão se aprontar para a segunda especial desta quinta-feira, rumo a São Jorge (GO). Será uma aventura de 118 km por fazendas e bem travada, na qual haverá o predomínio de cascalho, com algumas serras e muitos mata-burros.

Em seguida, os corredores entrarão numa estrada de alta velocidade, que os levará finalmente ao destino final de hoje, Minaçu. “Decidimos quebrar a etapa em duas especiais para não ter uma longa zona de radar”, explicou Marcos Ermírio de Moraes, diretor da Dunas Race, organizadora do Sertões. “Será o único dia da prova com dois trechos cronometrados”, lembrou.

Esta é a primeira vez que Minaçu está no roteiro do rali. A cidade está localizada no extremo norte do Estado de Goiás, na bacia hidrográfica do Rio Tocantins, e tem como principais atividades a indústria, o turismo e o lazer — esses dois últimos têm impulsionado, por conseqüência natural, o comércio da região.
 
Sua emancipação política aconteceu em 1976. Atualmente, conta com uma população de cerca de 34.435 pessoas, de acordo com censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2005. Nesta semana, este número será um pouco maior, graças à passagem do maior comboio off-road da América Latina.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br