SERTÕES TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA

Última especial, com destino a Porto Seguro, terá 131 km de trecho cronometrado.

Por Thiago Fuganti

9ª Etapa: Cândido Sales (BA) – Porto Seguro (BA)
Deslocamento Inicial: 99 km
Teste Especial: 131 km
Deslocamento Final: 184 km
Total: 414 km

Os competidores do Rally Internacional dos Sertões completarão nesta sexta-feira o percurso de 3.878 km entre as cidades de Goiânia (GO) e Porto Seguro (BA). A chegada acontecerá na Passarela do Álcool, sendo prevista para as 16h00, no horário de Brasília.

Restam apenas 131 km de especial, que será marcada por um trecho travado, sinuoso, com descidas em curvas, pontes, erosões, mata-burros e abismos. Segundo a meteorologia, há grandes chances de ser o primeiro dia de prova sob chuva, o que seria um atrativo a mais para a despedida da aventura off-road.

As feras iniciarão os trabalhos com um deslocamento de 99 km entre Cândido Sales (BA) e Mata Verde (MG), o ponto de partida da etapa derradeira. “Apesar de ser fácil para os navegadores, o desafio de hoje é bastante técnico para os pilotos, que terão muita dificuldade para andar nos locais escorregadios”, previu Marcos Ermírio de Moraes, diretor da Dunas Race, organizadora do evento.

Logo no começo da seção cronometrada, numa região montanhosa e bastante bonita, haverá descida de serras, com alguns lugares tomados de lama e água — mesmo sem a presença da esperada chuva.

De volta a Bahia, o caminho seguido terá como destino a cidade de Salto da Divisa, no rio Jequitinhonha, onde finalmente serão conhecidos os campeões de 2006. Comemoração de uns, lamentações de muitos outros e o último deslocamento, de 180 km até Cabralha, de onde o mar poderá ser visto e apreciado pelo comboio.

A festa será completada por um deslocamento promocional de dois quilômetros pela praia até Porto Seguro. Lá sim, com a recepção calorosa das pessoas envolvidas na realização do rali, todos poderão vibrar por terem vencido os variados desafios dos nove dias do Rally dos Sertões!

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br