Sertões terá categoria para quadriciclos

Modelos serão divididos em quatro classes próprias na edição 2007 do rally.

Por Leandro Alvares

Cada vez mais atuantes no cenário esportivo nacional, os quadriciclos terão uma categoria à parte na 15ª edição do Rally dos Sertões, que será disputada de 5 a 18 de agosto, totalizando cerca de cinco mil quilômetros entre Goiânia (GO) e Salvador (BA).

Os veículos que até então competiam junto com as motos contarão com resultados próprios e serão repartidos em quatro classes: de 250cc até 350cc, até 500cc, até 750cc e a partir de 750cc. Os resultados das três primeiras valerão pontos para o Mundial da modalidade, organizado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo). 

“Antes nós fazíamos essa separação entre motos e quadriciclos de maneira informal. Agora ficará mais simples para todo mundo”, afirma Carlo Collet, o primeiro a desafiar o Rally dos Sertões em um quadriciclo, em 2001, e atual campeão da prova.

Os quadriciclos têm estrutura e visual semelhantes à de um triciclo. Para participar do Sertões, a preparação é livre, desde que a máquina tenha sistema de iluminação com geração própria de luz.

Os modelos de competição priorizam leveza, alta potência, eficiente suspensão e um baixo centro de gravidade. O grande desafio para pilotos e equipes é o acerto para os diferentes tipos de pisos.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br