Sertões registra maior número de estrangeiros

Edição 2007 do rally terá 23 pilotos internacionais, sendo 14 na categoria motos.

Por Leandro Alvares

Em 2003, eram dez estrangeiros. No ano seguinte foram apenas seis, em 2005 totalizaram 15 e na última edição, 19. Para a prova de 2007, que terá início no dia 8 de agosto em Goiânia, o Rally dos Sertões reunirá um contingente internacional ainda maior. Ao todo, 23 pilotos e navegadores de fora do país.

A afluência estrangeira tem explicação. A tradicional competição off-road das Américas vale pontos para o Mundial de Rally para motos e quadriciclos. Dos 23 participantes vindos de fora do Brasil, 14 correrão nessas categorias.

Oito países do exterior estarão representados: Portugal, Chile, França, Bélgica, Polônia, Uruguai, Argentina e Noruega. O destaque entre os corredores é o francês Cyril Després, atual campeão do Sertões entre as motos e duas vezes vencedor do Rally Dakar, em 2005 e 2007.

Quanto aos competidores de “casa”, representarão diversas regiões do território nacional, totalizando 17 Estados. O maior número de participantes é de São Paulo, com 102 inscritos, seguido de Minas Gerais (19), Rio de Janeiro (18) e Paraná (15). A lista segue com Ceará, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Goiás, Tocantins, Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Roraima, Pernambuco e Maranhão.

O rali contará com um total de 243 participantes, entre pilotos e navegadores, distribuídos em 161 veículos. Serão 83 motos, 58 carros, 12 caminhões e oito quadriciclos.

A prova cruzará seis Estados brasileiros em um percurso total de 4.776 quilômetros, dos quais 2.741 cronometrados, em direção a Salvador. A lista definitiva de inscritos sairá no dia 7 de agosto, em Goiânia.

Conheça os estrangeiros que correrão entre as motos:

Portugal (3)
- João Rosa
- Luis Ferreira
- Pedro Bianchi Prata

Chile (2)
- Francisco López Contardo
- Jaime Prohens

França (3)
- Cyril Després
- Ludovic Boinnard
- David Casteu

Polônia (2)
- Jacek Czachor
- Marek Dabrowski

Uruguai (2)
- Laurent Lazard
- Javier Fernandez Diego

Argentina (1)
- Edgardo Omar Vega Pata

Noruega (1)
- Pal Anders Ullevalsetter

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br