SERTÕES CHEGA AO PENÚLTIMO DIA

Em momento de decisão, pilotos percorrem especial rumo a Cândido Sales, na Bahia.

Por Thiago Fuganti

8ª Etapa: Brumado (BA) – Candido Sales (BA)
Deslocamento Inicial: 13 km
Trecho Especial: 168 km
Deslocamento Final: 97 km
Total: 278 km


Dia importantíssimo para o comboio do Rally dos Sertões. Afinal de contas, esta quinta-feira marcará a realização da penúltima especial do evento, que teve início em 27 de julho.

A preocupação agora dos pilotos passa a ser duas: andar no limite para se manter na brigar do título, mas ao mesmo tempo tomar cuidado para não exagerar e ficar de fora quando o desfecho da prova está tão próximo.

Neste contexto, eles enfrentarão uma seção cronometrada de 168 km, em direção a Cândido Sales, na Bahia. A aventura começará em Brumado, passando por algumas cidades próximas de Minas Gerais, como Maetinga, até cruzar Tremedal.

“O trecho se inicia com muita serra, terra batida, areia e cascalho. Da metade para frente, a especial fica mais rápida com pedaços muito sinuosos e vários mata-burros perigosos, em sua maioria, longitudinais com vão central e de toras”, contou Marcos Ermírio de Moraes, diretor da Dunas Race, organizadora do rali.

Um ponto de abastecimento estará à espera dos competidores das máquinas de duas rodas no fim da etapa. De tanque cheio, todos partirão para um deslocamento de 97 km até a cidade de Cândido Sales, situada a 598 km de Salvador.

Está chegando, de fato, a hora da decisão!
Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br