SERTÕES ANUNCIA CIDADES

Briefing em São Paulo definirá o roteiro da edição 2006 do tradicional evento off-road.

Por Thiago Fuganti

Os últimos detalhes para a realização do 14º Rally Internacional dos Sertões serão revelados na próxima segunda-feira. Neste dia, a Dunas Race — organizadora do maior acontecimento off-road da América Latina — fará um briefing para competidores e imprensa no Teatro Gazeta, zona sul de São Paulo, onde serão anunciadas, entre outras coisas, as cidades por onde o comboio de motos, quadriciclos, carros e caminhões passará.

O estados que comporão o trajeto da edição 2006 já foram apresentados: a competição terá início em Goiânia (GO) e fim em Porto Seguro (BA), entre os dias 24 de julho e 4 de agosto. Nesse intervalo, passará ainda por Tocantins, Maranhão, Piauí e Minas Gerais.

“Metade do rali será de areia e os outros 50% de cascalho grosso. Teremos trechos cronometrados bem travados, porém com ritmo bastante forte. As dificuldades vão começar logo no primeiro dia”, antecipou Marcos Ermírio de Moraes, diretor-presidente da Dunas Race.

“O rali terá 70% do trecho inéditos e nos últimos dias poderemos enfrentar até chuva. Aí a última especial ficará bem lisa e com grandes emoções de imagens espetaculares”, previu o dirigente, que retornou nesta semana de uma viagem feita para conferir o percurso e a planilha da prova.

Com cerca de 3.800 km, a disputa será dividida em nove dias. Depois das vistorias técnicas, do prólogo e da largada promocional em Goiânia — com direito a show da banda Skank —, os pilotos enfrentarão 353 km de deslocamento até o local da largada, no dia 27, quando iniciarão o primeiro trecho cronometrado (de 286 km).

A “etapa maratona”, em que os participantes têm de se virar para contornar eventuais problemas mecânicos ou outros imprevistos, está marcada para o dia 29. Será o trecho de especial mais longo do rali, com os 457 km.

“Participar do briefing é fundamental para pilotos, navegadores e equipes de apoio, porque a organização revela informações importantes que ajudam na preparação dos veículos e infra-estrutura”, ressaltou Simone Palladino, diretora-executiva da Dunas.

O Sertões é válido como etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos, sendo aberto ainda a caminhões e carros — que contam também com a categoria Regularidade.

O briefing da próxima semana começará às 19h30 (de Brasília). O Teatro Gazeta, local escolhido, fica na Avenida Paulista, nº 900 — térreo.


Confira a Programação do Sertões 2006:

24 e 25/07: Vistorias
26/07: Prólogo, largada promocional e show em Goiânia
27/07: Largada da primeira etapa cronometrada
04/08: Término da competição no litoral baiano
05/08: Festa de encerramento do Rally dos Sertões


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br