Sem Dakar, atenções se voltam para o Cerapió

Tradicional prova de enduro será realizada entre os dias 23 e 26 deste mês.

Por Leandro Alvares

Após a derrota do esporte para questões políticas e terroristas, que culminaram com o cancelamento do Rally Dakar, os holofotes do segmento off-road brasileiro se voltam agora para uma tradicional prova do território nacional: o Rally Cerapió.

A competição de enduro — aberta para bicicletas, motos, quadriciclos, carros e caminhões — será realizada de 23 e 26 de janeiro, entre Fortaleza (CE) e Recife (PE), passando também por Mossoró (RN) Natal (RN) e João Pessoa (PB).

De acordo com os organizadores, largarão mais de 400 veículos, entre brasileiros e estrangeiros, os quais terão de enfrentar cerca de 1.300 quilômetros de especiais.

Em sua edição de 2008, o Cerapió terá sete categorias: motos, bikes, carros 4x2, carros 4x4 regularidade, cross country (Velocerapió), caminhões 4x4 e quadriciclos.

A classe cross-country, batizada de Velocerapió, será disputada em quatro especiais, compostas por três voltas cada, uma a cada dia de prova. Os trechos cronometrados acontecerão em Beberibe (CE), Ipanguaçu (RN), Nova Cruz (RN) e Santa Rita (PB).

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br