Scott Simon poderá correr no Arena Cross

Americano espera regularizar documentação para competir na próxima etapa, em Rio das Ostras (RJ).

Por Adilson

O piloto norte-americano Scott Simon pode ser a grande novidade da segunda etapa da temporada 2008 do Arena Cross, que acontece no dia 12 de abril, em Rio das Ostras, litoral do Rio de Janeiro. Simon é a nova aposta da Yamaha para vencer na categoria MX1.

Apesar de não ter entrado na pista, o competidor de 22 anos foi uma das atrações da primeira etapa da competição, disputada dia 1º de março, em São Manuel (SP). Simon circulou pelas instalações do Arena Cross ao lado de diretores da Yamaha, passando pelos boxes, paddocks e arquibancadas.

Segundo informações de bastidores, a intenção da equipe era que o norte-americano já tivesse participado da rodada de abertura, mas sua documentação não teria sido regularizada a tempo.

Mas como Simon correu na primeira prova do Brasileiro de Motocross, no último dia 10 em Indaiatuba (SP), onde obteve a quarta colocação, é muito provável que faça a estréia também no Arena Cross.

Simon tem no currículo dois títulos no Loretta Lynn´s, uma espécie de categoria de acesso do motociclismo profissional dos Estados Unidos. Motivação para correr no Brasil não será problema para ele.

“Sempre ouvi falar muito bem do Brasil, então quando surgiu o convite resolvi aceitar o desafio”, garantiu o piloto, que já fez várias amizades por aqui, entre eles, Lucas Moraes (SP), e Pipo Castro (SC).

Simon espera ter um bom desempenho na temporada. “Fiquei satisfeito com o nível dos pilotos brasileiros e estou empolgado para correr no Arena”, disse.

Para alguns principais pilotos da MX1, a vinda do norte-americano é bastante positiva. “É uma pena que ele não pôde participar da primeira etapa, vou torcer bastante para que ele participe das próximas”, afirmou Pipo Castro.

“Com certeza vai ser um grande parceiro de equipe e acho que é sempre bom poder contar com um piloto desse nível, não só para a nossa equipe, mas para todos os pilotos aqui no Brasil, pois a gente pode aprender muito com o estilo dele”, apostou.

Leandro Silva (PR), campeão do ano passado, concorda com adversário. “Todo mundo está bem preparado, a maioria vive disso (correr), mas acho que os principais candidatos ao título são o Roosevelt Assunção (SP), o Wellington Garcia (GO) e o Scott”, afirmou.

Além da MX1, destinada para motos de 250cc a 450cc, Rio das Ostras vai assistir disputas nas categorias 50cc, 65cc, 85cc, e MX2, todas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Arena Cross.

Os treinos livres estão programados para as 13h00 e o cronometrado a partir das 16h30. A abertura oficial está prevista para as 19h00. O ingresso deve ser trocado por 2 kg de arroz nos seguintes pontos: Yamalagos, Moto Classe e na Secretaria de Turismo de Rio Das Ostras. Os ingressos são limitados.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br