SANTA CATARINA RECEBE ENDURO

Campeonato Brasileiro tem início neste fim de semana.

Por Thiago Fuganti

O Campeonato Brasileiro de Enduro terá início neste final de semana em Santa Catarina, com a realização do Enduro FIM na cidade de Biguaçu, válido como a primeira etapa. A sede do evento será a Fazenda Coelho, no bairro Três Riachos – local das largadas de sábado e de domingo, ambas às 9h (de Brasília).

As inscrições e vistorias serão realizadas na sexta-feira, a partir das 14h. O prazo para os pilotos garantirem seus lugares na prova termina no sábado, às 8h30. Por dia, os competidores irão percorrer 172 km, percurso composto por quatro voltas de 43 quilômetros cada. No sábado, haverá uma volta de reconhecimento e três cronometradas. No domingo, todas as voltas serão válidas.

Supervisionado pela Confederação Brasileira de Motociclismo, o Enduro F.I.M de Biguaçu será válido como a primeira etapa de outras duas competições: do Campeonato Catarinense e da Copa ASCPE.

Depois de Biguaçu, o Brasileiro de Enduro segue para Londrina-PR, Patrocínio-MG, Itatinga-SP, Belo Horizonte-MG e Blumenau-SC, totalizando as seis etapas do certame de 2006.

A primeira prova de Enduro, porém, já foi realizada, paralelamente ao Cerapió Rally do Nordeste, que teve percurso de Fortaleza (CE) a Teresina (PI). Os primeiros dois dias de disputas do evento, realizado no mês de janeiro, contaram pontos nas categorias Master, Sênior, Over, Júnior e Novato.


Confira o calendário:

11 e 12 de março – Biguaçu (SC)
22 e 23 de abril – Londrina (PR)
3 e 4 de junho – Patrocínio (MG)
24 e 25 de junho – Itatinga (SP)
5 e 6 de agosto – Belo Horizonte (MG)
16 e 17 de setembro – Blumenau (SC)



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br