Sandro Hoffmann venceu o Enduro dos Pampas

A abertura do Brasileiro de Regularidade, disputada no fim de semana, foi considerada bastante seletiva pelos pilotos.

Por André Jordão

O capixaba Sandro Hoffmann iniciou bem a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade em 2010. Neste fim de semana, o piloto dono de cinco títulos brasileiros venceu os dois dias da categoria Master da décima edição do Enduro dos Pampas, no Rio Grande do Sul, e saiu na frente na briga pelo hexa nacional da modalidade.

“Agora estou feliz e comemorando o resultado, mas antes da largada eu não estava muito confiante. Peguei a moto nova no dia 1º de fevereiro, e ela tinha apenas 12 minutos de motor ligado, dentro da oficina, no dia em que fiz a preparação. Além disso, eu estava estreando uma série de equipamentos novos, como road book, o tubeless (pneu sem câmara), e ainda fiquei com a posição de abrir a prova. Me esforcei para fazer uma grande prova. Estou bastante feliz e satisfeito com o resultado”, declarou Sandro.

Apesar de ter largado em primeiro, posição sempre criticada pelos pilotos de enduro por correr o risco de pegar uma porteira fechada ou por não ter direito a confirmar uma dúvida olhando as marcas de pneu no chão, Sandro venceu os dois dias do Enduro dos Pampas. O piloto capixaba agora se prepara para o Enduro do Tomate, válido pela abertura do Campeonato Carioca de Enduro e pela 3ª e 4ª etapas da Copa Sudeste de Enduro.

“A prova estava muito técnica, com muita pedra e muita trilha pesada. A resistência contou muito no resultado. As trilhas do Rio Grande do Sul tem muita pedra lisa presa no chão, mas também tem muita pedra lisa solta. O piloto precisava estar muito atento na trilha e na planilha”, ressaltou Hoffmann. “Agora chego confiante para a disputa da próxima etapa da Copa Sudeste, em Paty do Alferes/RJ. Venci as duas primeiras etapas, em Vitória/ES, e vou em busca de me manter na liderança da categoria Máster”, completou.

Com a vitória nos dois dias, Hoffmann terminou em primeiro no geral, seguido pelos catarinenses Guilherme Cascaes, em segundo, e Daniel Barp Crema, em terceiro. Outro catarinense, Genoir Bruning, foi o quarto, com o gaúcho Marcelo Kiko Fabro em quinto. Atual tricampeão brasileiro, o mineiro Dario Julio terminou em sétimo no geral.

“O Sandro andou muito. Além de um baita piloto, ele é um ícone do enduro. O esporte cresce por esse tipo de piloto. Gosto muito do Cascaes, do Darinho, mas é preciso valorizar esses pioneiros como o Sandro”, declarou Marcos Lazaretti, diretor de prova do Enduro dos Pampas.

Na categoria Senior, a vitória foi do gaúcho Michel Cechet, seguido pelos catarinenses Felipe Knapp, em segundo, e Marcio Dela Lana, em terceiro. Na Over40, o capixaba Aloisio Sfalsim foi o vencedor, com o catarinense Marcio Galatto em segundo, e o gaúcho Vladi Smaniotto, em terceiro. O capixaba Felipe Fernandes venceu na Júnior, seguido por Rodrigo Cara e Leandro Arnold, ambos do Rio Grande do Sul, em segundo e terceiro.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade está marcada para os dias 24 e 25 de abril, em União da Vitória, no Paraná.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br