Ryan Villopoto venceu e grudou na liderança

O piloto da Kawasaki venceu a sexta etapa do AMA SX e encostou em Hill e Dungey.

Por Roberto Brandão

O piloto Ryan Villopoto passou Josh Hill na primeira curva da sexta etapa do AMA Supercrosse e conquistou sua segunda vtória na temporada, neste sábado, no Anheim Angel Stadium,  na Califórnia.

Enquanto isso, o piloto da Rockstar Makita Suzuki, Ryan Dungey, conseguiu apenas a quarta colocação, após uma largada ruim. A combinação das primeiras posições deixou três pilotos muito próximos no topo da tabela de classificação, com Dungey, Hill e Villopoto separados por apenas três pontos.

Villopoto liderou a prova de sábado do começo ao fim, passando Hill na saída da primera curva, e foi aos poucos abrindo uma distância de quase seis segundos.

“Eu podia ver onde Hill estava e apenas tentei rodar com consistência e fui capaz de me afastar dele de pouco em pouco a cada volta”, disse Villopoto. “Uma vez que abri uma boa distância pude pilotar com mais calma e manter essa distância”.

“Eu finalmente consegui um Holeshot. Foi bom ao menos uma vez não ter que comer poeira dos outros competidores. A pista estava muito boa, técnica, mas todos conseguiram achar sua linha durante a corrida”, completou.

Hill se mostrou feliz de estar empatado com Dungey em primeiro lugar na classificação geral, mas admitiu estar frustrado com seus últimos resultados, o segundo lugar do sábado foi o quarto consecutivo na temporada 2010.

“É muito bom estar empatado na liderança, é lá onde quero estar. Mas tenho andando dentro da minha zona de conforto toda a semana, e eu preciso quebrar isso e forçar, pilotar como eu sei pilotar. Sei que posso vencer uma corrida, mas ao mesmo tempo estou feliz em estar onde estou”, completou Hill.

Hill ficou colado em Villopoto durante as primeiras voltas, mas uma série de erros na metade da prova permitiu que Villopoto aumentasse a diferença.

Kevin Windham passou Davi Millsaps na sétima volta e assegurou a terceira posição até o final da corrida, sua terceira vez no pódio este ano. Aos 32 anos de idade, Windham tem uma experiência, e talvez isso tenha feito a diferença no complicado circuito de Anaheim.

Resultados:
1) Ryan Villopoto, 20 Voltas
2) Joshua Hill, + 4s678
3) Kevin Windham, + 6s259
4) Ryan Dungey, + 9s609
5) David Millsaps, + 25s131
6) Justin Brayton, + 27s819
7) Kyle Chisholm, + 46s547
8) Michael Byrne, + 47s526
9) Dan Reardon, + 58s368
10) Nicholas Wey, + 1min00s565

Classificação Geral:
1) Ryan Dungey, 123 pontos
2) Joshua Hill, 123
3) Ryan Villopoto, 120
4) David Millsaps, 98
5) Ivan Tedesco, 87


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br