Rota Maranhão abre o certame de Cross Country

Primeira etapa acontece nesta sexta-feira. Zé Hélio foi o mais rápido no prólogo.

Por Leandro Alvares

A cidade de São Luiz registrou ontem as primeiras movimentações do Rally Rota Maranhão, prova válida como etapa de abertura da temporada 2007 do Campeonato Brasileiro de Cross Country para motos.

Em uma pista montada na areia da praia, foi realizado o prólogo do evento, que definiu as posições de largada para a especial desta sexta-feira. O mais veloz foi o paulista Zé Hélio.

Mas o que de fato impressionou na sessão foi o desempenho dos quadriciclos do uruguaio Luis Henderson e do brasileiro Robert Nahas, respectivamente o terceiro e quarto colocados.

Juca Bala, de volta às atividades esportivas desde a sua participação no Rally Dakar, obteve a quarta passagem, sendo seguido pelo atual campeão da categoria, Jean Azevedo.

O Rota Maranhão percorrerá 980 quilômetros em três dias de competição. Hoje, o trajeto será feito entre a capital do Estado e a cidade de Barreirinhas, considerada a porta de entrada para os Lençóis Maranhenses.

No sábado, os competidores farão um laço com passagem no Delta das Américas, do rio Parnaíba, e retornarão para o ponto de partida. Na etapa final, o comboio de motos e quadriciclos voltará para São Luis.
 
De acordo com as previsões meteorológicas, a chuva deve marcar presença em todos os dias da prova.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br