ROOSEVELT REAGE NO ARENA CROSS

Vitória em São Manuel deixa o campeonato embolado na MX1.

Por Thiago Fuganti

O desfecho da quarta etapa do Arena Cross deixou claro que a briga pelo título de 2006 será bastante acirrada. No último fim de semana, na cidade de São Manuel (SP), os torcedores assistiram ao início da reação de Roosevelt Assunção na categoria MX1, que ficou marcada por duas vitórias do piloto paulista.

Quem não gostou do resultado foi o líder do certame, Pipo Castro. O catarinense obteve o segundo lugar na rodada e viu sua diferença em relação ao vice-líder no torneio diminuir para 17 pontos (123 a 106 sobre Assunção).

O terceiro colocado na pista André Ardermani foi o mineiro Massoud Nassar, que repetiu a performance da etapa de Monte Alto. No campeonato, o piloto também aparece na terceira posição, com 73 pontos, apenas três a mais que o paranaense Jean Carlo Ramos, o quarto da tabela.

A prova marcou o retorno de Eduardo Saçaki, “O Japonês Voador”, aos treinos cronometrados. O piloto, que se recupera de um acidente, treinou forte e mostrou que em breve deve voltar a competir.

Quem também retornou ao Arena depois da ausência nas duas últimas etapas foi Mariana Balbi, que estava disputando do campeonato mundial de motocross nos Estados Unidos. “Agora pretendo me concentrar no Arena e evoluir cada vez mais”, disse a única piloto mulher da categoria MX1. Mariana não marcou pontos, mas levou o público ao delírio com seu macacão cor-de-rosa.

Na categoria MX2 a vitória ficou com Leandro Silva, que venceu as duas baterias e ampliou ainda mais sua vantagem na liderança. O curitibano chegou a 157 pontos, contra 97 de Fabio Andole, que não disputou a etapa. Lucas Moraes terminou em segundo, seguido por Swian Zanoni e Wellinton Garcia.

Gustavo Pessoa foi o vencedor das 50cc e assumiu a quarta posição na classificação, com 54 pontos. Pedro Henrique, com o segundo lugar na prova, virou líder isolado da categoria, com 74 pontos. O terceiro em São Manuel foi João Marcelo e o quarto Ricardo Jurça, que tem 66 pontos e está em segundo lugar na temporada. Nicolas Rodrigues chegou em sexto lugar e caiu para terceiro no campeonato.

Nas 65cc a vitória foi do líder Daniel Guelman, que agora tem 89 pontos. Kaio Miranda chegou em segundo e pulou para o quarto lugar na classificação geral, com 41 pontos. O terceiro na etapa foi Raul Faustino, seguido de Pablo Reginato, Eduardo Rudnick e pelo vice-líder do certame, Endrews Armstrong.

A quinta etapa do Arena Cross está marcada para o final do mês de junho, no dia 25. O palco da seqüência da adrenalina e emoção sobre duas rodas será a cidade de Ribeirão Preto (SP).


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br