Rodrigo Lama mais próximo do título sergipano

Piloto do Team Honda está apenas um ponto de conquistar o título antecipadamente, neste final de semana, em Itabi.

Por Roberto Brandão

Rodrigo “Lama” defende, neste final de semana, sua invencibilidade na categoria MX1 do Campeonato Sergipano de Motocross, na cidade de Itabi, município localizado a 87 quilômetros de Aracaju, Sergipe. O piloto do Team Honda lidera a competição com 140 pontos e está a apenas um ponto do título antecipado, já que a competição prevê outras duas etapas.

“Estou bem sossegado para esta etapa de Itabi. Preciso chegar em 15º lugar na prova para conquistar mais um ponto e agarrar o título”, disse Lama, que compete com a motocicleta Honda CRF 250R.

O único adversário do piloto era Rosivaldo Silva, de Maceió (AL), que saiu do campeonato por causa de uma contusão. “Mesmo com essa folga, vou dar de tudo para continuar invicto, tanto nessa etapa como nas outras duas que faltam”, completou o sergipano.

O campeonato acontece paralelamente com o 30º Festival de Jegue, uma das festas mais tradicionais do Estado, que homenageia a antiga necessidade dos cidadãos sergipanos do sertão em utilizarem o jegue como meio de transporte. Além do Campeonato de Motocross, a cidade contará com a corrida de jegues e cavalgadas, entre outras atrações.

Os treinos acontecem no sábado, dia 19, e a prova, no domingo, dia 20, a partir das 9hs da manhã.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br