Rio recebe Copa do Brasil de Motocross Freestyle

A cidade do Rio de Janeiro recebe nesse final de semana, entre os dias 13 e 15 de janeiro, a Copa Brasil de Motocross Freestyle, que reúne alguns dos melhores pilotos do mundo em manobras radicais sobre duas rodas. Entre os participantes, está Gilmar “Joaninha” Flores, especialista em backflip, manobra em que o piloto gira 360° graus com a moto sobre seu próprio eixo.

Natural de Sinop, no Mato Grosso, Joaninha garante que apesar de ser acostumado a competir no interior, a experiência de pilotar na praia é diferente, mas também muito boa, já que no Rio de Janeiro ele conta com uma animada torcida. "Todas as vezes que competi no Rio fui muito incentivado pelo público, a sensção é incrível", afirma.

Em busca da sexta vitória no campeonato, o piloto da equipe Pro Tork terá concorrentes de peso como o colombiano Tatan Mejia e o americano Wiley Fullmer. “Nos outros anos eu tinha uma certa tranqüilidade na competição, pois conhecia bem meus adversários. Mas esse ano acho que vai ser mais complicado por causa do Wiley Fullmer. Ele é muito bom e anda com o melhores pilotos do mundo. Desde já, estou me esforçando para fazer o meu melhor” revela.

A Copa Brasil será disputada na Barra da Tijuca. Os treinos serão realizados na sexta-feira, às 9h, as eliminatórias acontecem no sábado, também às 9h, e a grande final será no domingo, às 10h. O evento será transmitido ao vivo pelo SporTV (eliminatórias) e TV Globo (finais).

Serviço
O quê: Copa Brasil de Motocross Freestyle
Onde: Postinho na Avenida do Pepê, em frente ao número 930 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Quando: 13 a 15 de janeiro

Fotos: Fábio Minduim e Black & White/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br