Rio Negro abrirá o Brasileiro de Velocross

Prova acontecerá nos dias 13 e 14 de março. Campeão Paulo Stedile confirmou defesa do título.

Por André Jordão

A cidade de Rio Negro, no Paraná, recebe nos dias 13 e 14 de março, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2010. A prova acontece no Parque Esportivo Maximiano Pfeffer, e será válida também pelos campeonatos Sul-Brasileiro e Paranaense da modalidade. O local tem infraestrutura para receber pilotos, equipes e grande público, e, segundo os organizadores, são esperadas cerca de 16 mil pessoas nos dois dias de evento.

“Preparamos uma grande festa para a abertura do Brasileiro de Velocross. Os melhores pilotos do país estarão presentes e contamos com a presença de todos. Teremos uma grande prova, uma ótima infraestrutura, com banheiros, praça de alimentação, banheiros, luz, e ainda um grande público para apreciar os "pegas" dos pilotos na pista”, disse Paulo Cezar Almeida, presidente do Rio Negro Moto Clube e diretor de prova.

Atual campeão brasileiro nas categorias VX1 e VX2, o paranaense Paulo Stedile, da equipe Pro Tork, já confirmou presença para defender o título de 2009. “Será a abertura do Campeonato, e ainda mais no Paraná. Estarei lá, sem dúvida. É uma pista em que gosto muito de andar” garantiu rapidamente Stedile, consciente, porém, que precisa se manter concentrado. “A primeira etapa é sempre bem complicada. Apesar de ser o início da temporada, é ali que você pode jogar fora um campeonato. Vou tentar fazer uma prova regular e conquistar o máximo de pontos para iniciar a disputa pelo título”, completou Stedile.

Nome forte no motociclismo nacional, Stedile tem no currículo mais de 20 títulos em diversas modalidades, já tendo sido campeão brasileiro no Motocross, no Supercross, no Supermoto e agora também no Velocross. Apesar de não estar mais voltado ao motocross, Stedile também já confirmou presença na abertura do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Siqueira Campos/PR.

“No acidente que sofri em 2004, tive uma lesão que me atrapalha bastante nos treinos de motocross. Hoje meu foco é o velocross, e disputarei o Campeonato Brasileiro inteiro na categoria VX1, mas pelo menos na abertura do Brasileiro de Motocross eu estarei presente. Isso é certo”, ressaltou Stedile.

A pista de Rio Negro/PR é uma das mais tradicionais da modalidade e os organizadores já estão com tudo pronto para o evento. “É uma pista de 1.200m de extensão, de média alta, segura, e com excelente traçado. É considerada uma das melhores do estado do Paraná. Na abertura do Brasileiro, no ano passado, tivemos 412 pilotos inscritos na prova. Foi uma grande festa e tenho certeza de que vai se repetir este ano” concluiu Paulo Cezar Almeida.

As inscrições para a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross estarão abertas a partir do dia 6 de março, no site da Federação Paranaense (www.fprm.com.br). Mais informações: (41) 9973-1474, (47) 9986-9047. O Campeonato Brasileiro de Velocross tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br