Riffel encerra o Brasileiro de MX com estilo

O piloto da LEM Corse, na 65cc, já havia garantido o título, mas mesmo assim correu pela vitória na última etapa do campeonato, em Nova Friburgo.

Por Roberto Brandão

Mesmo sagrando-se Campeão Brasileiro de Motocross com uma etapa de antecedência, o piloto da equipe LEM Corse, Rodrigo Riffel, reafirma sua superioridade e conquista mais uma vitória.

Riffel foi para a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, com o título da categoria 65cc assegurado. Cabia ao piloto catarinense comemorar os ótimos resultados conquistados ao longo do ano e o primeiro título brasileiro de sua carreira.

Nem por isso o piloto afrouxou as rédeas na última etapa. O objetivo de Riffel sempre foi o de ganhar e mesmo com todos os privilégios da conquista de um campeonato por antecipação, não mudou seu foco sequer um instante.

Riffel ocupava a quinta colocação quando, em decorrência de um acidente na segunda volta, a corrida foi paralisada. Na re-largada, o piloto acelerou forte e saiu na frente de todos os seus concorrentes. Em uma corrida bastante consistente e rápida, Riffel marcou o melhor tempo da prova com 1min55s046 e chegou 12s972s à frente do segundo colocado, Kioman Navarro.

Com o título em mãos e a vitória em Nova Friburgo, o jovem catarinense mostra que seu futuro no esporte será brilhante e bastante promissor.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br