RICKY VENCE A TERCEIRA NO ANO

Stewart decepciona e cai para terceiro na classificação.

Por Thiago Fuganti

No esperado confronto da “neguinha” entre Ricky Carmichael e James Stewart no estádio de Anaheim, na Califórnia, o atual campeão do AMA Supercross levou vantagem e chegou à terceira vitória na temporada 2006. No último fim de semana, aliás, o piloto da Suzuki sequer enfrentou dificuldades para vencer, enquanto seu principal adversário fez uma prova para ser esquecida.

Carmichael, que havia vencido a Anaheim II, assumiu a liderança desde a terceira curva da pista para deixar mais a ponta. Enquanto isso, Stewart — vencedor da Anaheim I — ficou no chão, junto com Chad Reed. Para complicar ainda mais a vida do competidor da Kawasaki, uma batida com o heptacampeão Jeremy McGrath colocaria um ponto final em suas pretensões de brigar pelos primeiros lugares. O oitavo posto foi o máximo que conseguiu.

“Foi uma pena o James ter caído, porque tudo indicava que faríamos um novo duelo bastante acirrado”, cutucou Carmichael. “Eu estava muito bem preparado para esta prova e quis, sim, promover um grande espetáculo para o público. Voltar a vencer aqui me deixou extremamente feliz”, completou o norte-americano.

Com o resultado da quinta etapa, Carmichael disparou na classificação, chegando aos 117 pontos. Reed, que depois da queda ainda conseguiu fazer uma prova de recuperação — terminou em segundo —, assumiu a vice-liderança, com 104. Stewart caiu para terceiro (103).

A sexta etapa da competição será disputada em Indianápolis já no próximo final de semana.


Resultado da Anaheim III:

1) Ricky Carmichael (Suzuki)
2) Chad Reed (Yamaha)
3) Ivan Tedesco (Suzuki)
4) Mike LaRocco (Honda)
5) Michael Byrne (Kawasaki)
6) Travis Preston (Honda)
7) Ernesto Fonseca (Honda)
8) James Stewart (Kawasaki)
9) David Vuillemin (Honda)
10) Nicholas Wey (Honda)


Classificação:

1) Ricky Carmichael, 117 pontos
2) Chad Reed, 104
3) James Stewart, 103
4) Michael Byrne, 74
5) Mike LaRocco, 73
6) Nicholas Wey, 72
7) Ivan Tedesco, 71
8) Ernesto Fonseca, 62
9) Travis Preston, 62
10) Jeremy McGrath, 49


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br