RICKY SEGUE IMBATÍVEL NO AMA

Atual pentacampeão do Supercross vence mais uma no torneio de Motocross.

Por Thiago Fuganti

Pela quarta vez consecutiva na temporada 2006 do AMA Motocross, Ricky Carmichael subiu ao degrau mais alto do pódio. O norte-americano da Suzuki faturou a etapa de Red Bud Track, no último fim de semana, e ampliou ainda mais sua vantagem na liderança da classificação.

Mesmo tendo destacado e temido avanço dos adversários, o tetracampeão da categoria não encontrou dificuldades para conquistar as duas baterias da rodada. Na primeira, sequer tomou conhecimento dos concorrentes, vencendo de ponta a ponta.

No gate final, até chegou a cair para segundo, mas logo superou o compatriota James Stewart e voltou a disparar na frente — recebeu a bandeirada com mais de 17s de folga. “Esta sempre foi uma pista bacana para mim, onde eu já venci algumas vezes”, afirmou Ricky, que chegou à sexta vitória no circuito de Michigan.

Stewart, se não venceu na pista, foi o primeiro na determinação. O corredor da Kawasaki alinhou sua moto ainda sentindo dores do acidente sofrido na quarta prova do ano, em Budds Creek, onde teve uma lesão no joelho. Esteve longe de ameaçar o vencedor, porém obteve dois convincentes segundos lugares. “Não posso dizer que estou 100%, mas assim espero estar na próxima corrida”, afirmou James.

Chad Reed, o eterno terceiro colocado do certame, carimbou novamente sua posição de honra. Na classificação, no entanto, o australiano da Yamaha ainda se manteve como o vice-líder, agora com 30 pontos de desvantagem para Carmichael (242 a 212). Stewart aparece em oitavo, com 126.

O Brasil voltou a mostrar bom serviço com Antônio Jorge Balbi Jr., único representante do país a disputar o acirrado torneio dos EUA. O mineiro — líder do certame de motocross nacional — somou oito pontos com o 13º lugar na primeira bateria e esteve muito perto de repetir o resultado na segunda corrida, mas perdeu a chance ao sofrer uma queda. Com o incidente, finalizou em 24º e despontou no 17º posto da classificação geral.

A quinta etapa da competição será disputada no dia 16 de julho, em Nova York, na pista de Unadilla Valley Sports Center.

Confira o resultado da prova:
1) Ricky Carmichael (Suzuki)
2) James Stewart (Kawasaki)
3) Chad Reed (Yamaha)
4) Kevin Windham (Honda)
5) Davi Millsaps (Honda)
6) Tim Ferry (Honda)
7) Nick Wey (Honda)
8) David Vuillemin (Yamaha)
9) Travis Preston (Honda)
10) Kyle Lewis (Honda)
17) Antônio Jorge Balbi JR. (Honda)

Classificação:
1) Ricky Carmichael, 242 pontos
2) Chad Reed, 212
3) Kevin Windham, 153
4) David Millsaps, 152
5) Nicholas Wey, 150
6) Travis Preston, 139
7) David Vuillemin, 129
8) James Stewart, 126
9) Joshua Summey, 90
10) Timmy Ferry, 86


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br