Reed e ''Bubba'' disputarão o Super X

No dia 5 de dezembro, as estrelas do Supercross disputarão a final do campeonato na Austrália.

Por Roberto Brandão

A Global Action Sports anunciou que o atual campeão do Supercross, James “Bubba” Stewart, viajará para a Austrália para disputar uma prova com seu maior rival, Chad Reed, na rodada final do Super X da Astrália em Brisbane, no dia cinco de dezembro.

As duas estrelas do Supercross só participaram juntas de uma corrida na América do Norte e agora partem para Austrália para o que será a maior prova de Supercross fora dos EUA.

O jovem Stewart, de 23 anos, às vezes é chamado de “Tiger Wodds do Supercross” e já é considerado um dos melhores pilotos da história do esporte.

Este ano, “Bubba” levou o título do AMA Supercross na temporada mais disputada de todos os tempos, deixando Reed na segunda colocação com uma diferença de apenas quatro pontos. Stewart também ganhou o campeonato no ano de 2007, enquanto Reed venceu em 2004 e 2008.

“Tenho muito respeito por Reed e nossa rivalidade deixa as corridas muito emocionantes, o que é ótimo para o esporte. A disputa pelo título deste ano foi muito difícil, o que fez a vitória ficar mais gostosa. Quando a oportunidade de correr o Super X da Austrália, nãp pensei duas vezes. Eu nunca estive e nem corri lá antes e estou muito ansioso para ganhar de Reed em sua casa. Será uma bela corrida e ambos darão tudo de si”, disse “Bubba”.

A final do Super X em Brisbane será a primeira vez que os dois compentem juntos desde a final do AMA em maio deste ano, em Las Vegas, onde Stewart levou o título.

“O único lugar que corri o Supercross contra Stewart foi na América do Norte, e não vejo a hora de competir com a vantagem dos fãs de minha casa. É, de longe, a maior corrida de Supercross que já aconteceu na Austrália. É muito bom para o evento ter Stewart competindo esta prova. Ele está em ótima forma e fez uma temporada muito boa nos EUA”, disse Reed.

Reed também está em perfeita forma e atualmente lidera o AMA MotoCross por 65 pontos de vantagem com apenas quatro etapas para o fim. Se ele continuar assim, provavelmente voltará à Austrália para o Super X como campeão.

Em 2008, Brisbane foi sede para a final do Super X e atraiu um grande público de 20,000 pessoas. Os organizadores acreditam que a disputa entre Reed e “Bubba” atrairá muito mais pessoas à Brisbane para a épica batalha.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br