Recorde de pilotos no Velocross Mineiro

Copa SCUD/ By Moto realizada no domingo, dia 16 de agosto, teve competição acirrada e grande público.

Por Roberto Brandão

A segunda etapa da COPA SCUD/ By Moto de Veloterra amador, foi realizada neste fim de semana no Circuito Trilhas da Serra, localizado na estrada para Jaboticatubas, região Metropolitana de Belo Horizonte.

Uma grande estrutura foi montada para recepcionar pilotos, equipes e público. Além dos estacionamentos demarcados uma ampla área de boxes para os pilotos com área de alimentação foi montada.

Foi montado também um Globo da Morte, para a apresentação da equipe “Velozes e Furiosos”, que deu um verdadeiro show de equilíbrio e técnica com até quatro motos dentro do globo e a participação do público presente. Durante todo o evento, promotores fizeram a distribuição do energético Mega Energy e a animação foi comandada pelo DJ Erick Martins, com muito som eletrônico.

Animados pelo sucesso da primeira etapa, as equipes e pilotos se prepararam muito bem para a corrida. O resultado do empenho foi uma disputa realmente acirrada, exigindo bastante dos pilotos a cada bateria classificatória ou eliminatória.

Devido ao alto número de participantes, foi necessária a realização de algumas baterias classificatórias para logo após começarem as finais.

A categoria VC2 foi a primeira a entrar na pista. Silas Cirilo acelerou forte e garantiu a vitória com boa folga em cima de Leandro Douglas e Cássio Antonio.

Após as classificatórias que ocorreram pela manhã, a categoria VC 230 voltou a largar com o gate cheio numa corrida emocionante do início ao fim. O vencedor foi o piloto Evandro Duarte, seguido de Thiago Veloso e Felipe Roque.

O piloto André Barros da cidade de Belo Horizonte liderou a prova da VC3 de ponta a ponta e garantiu uma boa vitória, seguido por Marcus “Bolão” Vinicius na segunda posição e João Batista em terceiro. O piloto “Bolão” que voltou a acelerar forte nesta etapa e lidera o campeonato.

Com recorde de inscritos, a categoria VC Nacional Força Livre já começa a se firmar como uma das mais disputadas do Veloterra. Com “pegas” emocionantes os pilotos Roncalli Costa e Thiago Veloso voltaram a andar na ponta como na primeira etapa, porém dessa vez foram bastante incomodados pela presença do estreante no Veloterra, Jefferson Coelhinho, que acelerou forte, ultrapassou Veloso e garantiu a segunda colocação.

Na categoria Intermediária, o piloto Silas Cirilo, estreante na modalidade, venceu com folga, seguido por Coelhinho em segundo e Cássio Antonio ba terceira colocação.

A categoria Força Livre fechou a programação do dia com mais excelentes disputas. Leandro Douglas largou com tudo em busca do “troco” em cima de Silas Cirilo após a derrota na VC2, porém Cirilo enfrentou problemas e não conseguiu entrar na disputa com Leandro. Este por sua vez largou na ponta e lá ficou até o final, seguido por Coelhinho, que subiu ao pódio pela terceira vez no dia, e por Cássio Antonio na terceira posição.

Com pegas eletrizantes e alto número de inscritos, as categorias para motos Street foram um sucesso total. Leandro Douglas e Mauro Henrique proporcionaram disputas que levaram o público ao delírio. 

Na categoria Street Força livre quem levou a melhor foi Leandro Douglas, seguido por Mauro Henrique e Vinicius Fernandes. Já na Street 150, as posições se inverteram e Mauro chegou na frente seguido por Leandro e Vinicius.

A terceira e última etapa da Copa SCUD/ By Moto de Veloterra Amador, vai ser realizada em outubro. Todos os pilotos que participaram de pelo menos duas etapas nas categorias Street estão concorrendo ao sorteio de uma moto Honda Pop 100.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br