Ramos fatura o título do Latino-Americano de MX

Paranaense contou com o abandono do favorito ao caneco, Leandro Silva, para triunfar em Rondônia.

Por Leandro Alvares

Um sexto lugar na última bateria era o suficiente para Leandro Silva arrebatar o título do Campeonato Latino-Americano de Motocross, cuja decisão aconteceu neste fim de semana, na cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia.

Mas um problema mecânico na Honda do competidor mudou todos os prognósticos e abriu espaço para Jean Ramos se sagrar o novo campeão do torneio.

O sortudo paranaense vibrou muito com a conquista, afinal não esperava terminar o domingo com a taça nas mãos. “Fiquei surpreso e muito feliz. Caí na primeira bateria, ficando em sétimo, e não esperava faturar o título”, disse Ramos.

A primeira bateria foi vencida pelo então favorito ao caneco, Leandro Silva, que chegou ao Estado do Norte com duas vitórias obtidas na etapa de Indaiatuba (SP). No “gate” decisivo, o degrau mais alto do pódio foi ocupado por Jean, que garantiu o campeonato com apenas um ponto de vantagem para os vice-líderes Rodrigo Selhorst e Leandro — 81 a 80.

“A minha moto apagou, mas são coisas que acontecem no esporte. Esta é a segunda vez que eu perco o título do Latino após estar invicto na competição, como em 2006”, lamentou Silva.

“Vou continuar trabalhando forte na temporada, já que estou na briga pelos títulos do Brasileiro e do Arena Cross. Além disso, ainda há o Brasileiro de Supercross inteiro pela frente”, lembrou o piloto.

Entre os pilotos estrangeiros, o melhor colocado na classificação final do Latino-Americano foi o equatoriano Andrés Benenaula, que terminou em 11º lugar.

Confira os resultados de Rondônia:
 
Bateria 1
1) Leandro Silva (Honda)
2) Rodrigo Selhorst (KTM)
3) Rafael Zenni (KTM)
4) Lucas Moraes (Yamaha)
5) Thalles Villardi (Honda)
 
Bateria 2
1) Jean Ramos (Honda)
2) Rodrigo Selhorst (KTM)
3) Lucas Moraes (Yamaha)
4) Rafael Zenni (KTM)
5) Rafael Faria (Pro Tork)
 
Classificação Final:
1) Jean Ramos, 81 pontos
2) Rodrigo Selhorst, 80
3) Lucas Moraes, 80
4) Leandro Silva, 75
5) Rafael Zenni, 69


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br