Rallye da Independência: Incrições abertas

O Rallye da Independência, rally e enduro de regularidade realizado na cidade de São José do Rio Preto (SP), já contam com inscritos dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná nas categorias GRADUADO e ESPECIAL. A Federação Paranaense de Motociclismo enviará quatro pilotos na categoria graduado que representarão o Estado do Paraná na prova e prometem tornar mais acirrada a disputa na categoria.
 
A prova que neste ano comemora sua vigésima edição, terá dois dias de realização, 5 e 6 de setembro, sendo as duas etapas da prova com aproximadamente 200 Km cada uma e o destino da primeira etapa no município de Olímpia (SP), cidade conhecida pela realização do Festival do Folclore Brasileiro e pela estrutura turística de um parque aquático na cidade.

O Rallye da Independência é conhecido por ser uma prova extensa, aproximadamente 5 horas, porem com trilhas leves para moderado, o que garante a participação de vários pilotos amantes de provas de regularidade com pouca experiência neste tipo de competição. Porém neste ano, a organização da prova modificará as trilhas das categorias GRADUADO e ESPECIAL, que terão partes de seu percurso com dificuldade moderada para difícil, o que tornará a competição mais emocionante para os pilotos com experiência em rallyes de regularidade.

A organização do evento pretende superar o número de inscritos de 2008, que foi de 194 carros e 94 motos, para 200 competidores na categoria CARROS e 110 na categoria MOTOS para a prova de setembro deste ano.

Largada:
A largada do Rallye da Independência acontecerá no dia 5 de setembro (sábado) a partir das 8h no estacionamento do Centro Regional de Eventos de São José do Rio Preto.

Categorias:
- Carros: Graudado, Especial, Turismo e Turismo Light (indicada para iniciantes)
- Motos: Graudado, Especial, Turismo e Turismo Light (indicada para iniciantes)

Inscrições:
As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas nos postos de credenciamento em São José do Rio Preto ou pela Internet, via o site oficial do evento com a parceira do Webventure http://www.rallyedaindependencia.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br