moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Rally Transbahia divulga detalhes dos primeiros dias de prova

Navegação apurada, trechos inéditos e "montanha russa" marcam a competição entre 11 e 13 de abril

19 de February de 2013
Compartilhe este conteúdo:

O Rally Transbahia divulgou detalhes dos dois primeiros dias de prova dos competidores de quadriciclos, UTVs e carros. O caminho exigirá bastante habilidade na navegação e será marcado por trechos inéditos e por “montanha russa”.

As motocicletas terão planilha exclusiva no evento de regularidade, formado por três dias de disputa entre 11 e 13 de abril. A largada da terceira edição será em Porto Seguro e chegada, em Itacaré, com pernoites em Canavieiras e Ilhéus.

“Deixamos o Carnaval de lado para fazer outro reconhecimento do percurso dos veículos de quatro rodas. A medição do terceiro dia da prova está sendo realizada e segue bastante adiantada. Para o pessoal das motocicletas, o levantamento também está sendo feito durante esta semana e as quilometragens e pontos de apoio e de abastecimento serão divulgados em breve”, explicou José Carlos Ribeiro da Conceição, diretor da Adrenalina Eventos, empresa responsável pelo Rally Transbahia.

“O primeiro dia começará com uma sequência grande de navegação rápida e complexa em um enorme canavial, com trechos totalmente inéditos. A etapa passará ainda por um grande reflorestamento de eucaliptos, onde haverá mudanças de direção em prazerosas trilhas, as quais exigirão bastante atenção. Serão 270 quilômetros de percurso no total”, revelou o organizador.

O segundo dia terá cerca de 220 km e será dividido em duas etapas, sendo que a primeira terá 120 km. O trajeto completo dos três dias do Transbahia deve ficar em torno de 750 km.

“A primeira etapa do segundo dia será relativamente tranquila, passando por diversas plantações de cacau até a cidade de Arataca, com parada no Ponto do Açaí. Já a segunda etapa terá como palco as fazendas de café e de açaí, formando um verdadeiro labirinto gigante que garantirá emoção para todos competidores. Será uma verdadeira montanha russa com muitas, mas muitas mudanças de direção”, continuou José Carlos.

“Posso adiantar que o último dia será o mais tranquilo, para que todos possam chegar cedo e inteiros para a festa de premiação em Itacaré”, concluiu. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento transbahia.esp.br.

Fotos: Haroldo Nogueira/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Copa EFX Brasil: Guararema recebe a etapa final em 2017

Brasileiro de Enduro FIM: Luis Oliveira é o campeão da categoria E1

Brasileiro de Enduro FIM: Grande final acontece em Farroupilha (RS)

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Atenção: Arena Cross de Ourinhos é adiado para o dia 12

Arena Cross acontece neste fim de semana em Ourinhos (SP)

Ourinhos começa a viver a expectativa do Arena Cross

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Bananalama 2017 em SC vai sortear 10 motos e 1 quadriciclo

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras