RALLY ENFRENTA ESPECIAL DOS 10 ANOS

Segunda-feira terá 273 km cronometrados, saindo de Piauí rumo à Bahia.

Por Thiago Fuganti

5ª Etapa: Correntes (PI)- Barra (BA)
Deslocamento Inicial: 129 km
Trecho Especial: 273 km
Deslocamento Final: 46 km
Total: 448 km

Hoje será dia de especial famosa para o comboio do Rally Internacional dos Sertões. Na quinta etapa da competição, os pilotos vão enfrentar muita areia na chamada Especial dos 10 Anos, nome ganhado na edição de 2002 da tradicional prova.
 
O início das atividades desta segunda-feira contará com um deslocamento de 129 km entre as cidades piauienses de Corrente e Curimatá, onde começará o esperado trecho cronometrado.

Considerado bastante técnico, o trajeto promete exigir muita concentração dos competidores, já que os riscos de ficarem perdidos em meio à caatinga, na divisa com a Bahia, costumam ser elevados. Pedras, erosões e valetas serão algumas das adversidades a se superar.

No final do percurso, os corredores farão um abastecimento no Brejo da Serra, local que marcará o início do “areião”. Deste ponto em diante, as dificuldades passarão a ser ainda maiores, especialmente nos derradeiros 20 km.

A adrenalina seguirá até o Brejo da Mutuca, onde serão conhecidos os vencedores do acalorado dia. De lá, todos partirão para um deslocamento de 46 km até a pequena cidade baiana de Barra, dotada de 47 mil habitantes espalhados pelos mais de 11 mil km² de área — de acordo com o senso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2005.

Relembre o resultado da quinta etapa do ano passado:*
1) Carlo de Gavardo, 5h35min08s
2) Jean Azevedo, a 2min04s
3) Eduardo Dagostini, a 44min04s
4) Ludovic Boinnard, a 53min45s
5) Zé Hélio, a 1h02min37s

* Em 2005, a quinta etapa foi realizada entre Palmas (TO) e São Félix do Tocantins (TO), totalizando 405 km cronometrados.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br