RALLY DOS AMIGOS NO FIM DE SEMANA

Prova será válida como última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country.

Por Leandro Alvares

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country está perto de conhecer os campeões da temporada 2006. A competição terá neste fim de semana a realização de sua última etapa, o Rally dos Amigos, em Itatinga, interior de São Paulo.

De acordo com a Dunas Race, organizadora da prova, são esperados mais de 150 veículos entre carros, motos, caminhões e quadriciclos. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira no site www.dunas.com.br ou pelo telefone (11) 4191.0133.

Esta será a nona edição do evento, que surgiu das confraternizações entre amigos. A disputa se dará num percurso de 186 km, com um deslocamento inicial de 16 km para uma especial de 154 km, seguida de outro deslocamento de 16 km.

“O piso será predominantemente de areia. Deve ser uma prova muito rápida, atingindo cerca de 150 km/h em trechos sinuosos, que exigem bastante da navegação”, afirma Edu Sachs, responsável pelo levantamento do trajeto.

Um ponto interessante do Rally dos Amigos será a necessidade de abastecimento para alguns equipamentos, principalmente para as motos com motor dois tempos ou aquelas que contam com tanque de combustível reduzido.

“Algumas motos precisam parar mesmo, não tem jeito. Haverá dois pontos de reabastecimento, nos quilômetros 63 e 112, o que deve deixar a disputa ainda mais movimentada e interessante”, conclui Sachs.

A novidade para este ano foi a criação da classe Cross, destinada aos veículos que não se enquadram nas outras categorias, como protótipos e motocicletas de Motocross. O valor da inscrição é de R$ 180,00 para motos e quadriciclos e R$ 400,00 para carros e caminhões.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br