Rally de Barretos abre temporada de cross country

A prova, que acontece nos dias 12 e 14 de março, receberá os maiores nomes da modalidade no país.

Por Roberto Brandão

Diz o ditado que o Brasil só engata a primeira depois do Carnaval. Para a tribo do rally cross country já é hora de engatar segunda, terceira e fazer o giro subir. A prova de abertura dos campeonatos Brasileiro e Paulista que acontecerá entre os dias 12 e 14 de março, exige da organização e das equipes trabalho intenso de preparação e quem conhece o desafio não deixa nada para a última hora.

Nas motos o retorno de Ike e Guto Klaumann ao Baja está dando o que falar. Os irmãos catarinenses estão entre os melhores pilotos da atualidade e devem disputar segundo a segundo o trono hoje ocupado pelo conterrâneo Denísio Nascimento. Vindo também do enduro está a nova aposta da Off Rush no Brasileiro de Baja: o paulista Julio César Zavatti, o Bissinho, que vem andando muito forte e quer começar a temporada garantindo seu lugar no pódium.

Com tantas feras falar em favoritismo é complicado afinal ainda teremos Juca Bala, Ramón Sacilotti, Finato, Mafra, Bianchini além dos “dakarianos” Thiago Fantozzi, Carlinhos Ambrósio e Vicente Neto. Com uma constelação dessas o show está garantido.

Nos quadris a expectativa também é de uma grande disputa entre gerações. De Munir Kalil e Rodrigo Varela à Carlo Collet e Alain Jean Marie Dubois, passando pelo atual campeão Cristiano Batista, Dimitris, Bergel, Vavá e Mariana Ramalho que após dois anos de ausência retorna a Barretos pela Bike Box. A classe dos quadris tem apresentado uma evolução técnica surpreendente e já há uma novíssima geração pronta, aguardando apenas a maioridade para encorpar o grid. Muitos são filhos dessas feras que vão chegando para superar seus mestres como o experiente Zé Mauro que hoje tem que se desdobrar para acompanhar o filho Maurinho.

Quem ainda não se inscreveu e pretende aproveitar os descontos nas inscrições deve ficar atento à tabela de prazos para pagamento. Acesse www.proesportebrasil.com.br e faça já sua inscrição.

O Rally Barretos é promovido pela Pró Esporte Brasil com supervisão da CBA, FASP, CBM e FPM. Uma realização da Prefeitura Municipal de Barretos com apoio de Os Independentes, Kawasaki/Bike Box e Webventure.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br