RALLY DAKAR 2006

Comá segue líder em dia marcado por acidente do atual campeão; Jean já é o 11º.

Por Fredy

Quem pensou que Marc Comá, Cyril Després e Isidre Esteve Pujol seriam os três únicos pilotos a lutarem pelo título da categoria motos no Rali Dakar 2006, deve mudar as previsões. O chileno Carlo de Gavardo mostrou nesta quinta-feira que também está no páreo, após vencer a especial de 444 km entre Tan Tan e Zouerat, na Mauritânia, no sexto dia de disputa.

Foi a primeira vitória de Gavardo na edição deste ano do Dakar. O competidor, quarto colocado na tabela geral, diminuiu para apenas 5min57s o tempo que o separa do ainda líder Comá, o quinto mais veloz no trecho cronometrado de hoje.

Outra surpresa no percurso foi o segundo lugar do italiano Giovanni Sala, que chegou a 3min23s do vencedor. O espanhol Pujol completou a lista dos três primeiros na especial conhecida por seus diversos pontos de adversidades, que exigem uma pilotagem cautelosa dos participantes.

Na lista dos incidentes, o destaque ficou para a queda do atual campeão do Rali. Cyril Després caiu com sua KTM no quilômetro 273, demorando certo tempo para se levantar e seguir na trilha. O sétimo lugar foi lucro para o francês, que acredita ter fraturado a clavícula no acidente - se confirmada a suspeita, o piloto provavelmente abandonará a prova.

Cada vez mais próximo da lista dos dez primeiros colocados, Jean Azevedo continuou sua escalada de posições. O brasileiro foi o 12º na especial, resultado que o fez subir para o 11º lugar na classificação do Dakar.

Amanhã, no sétimo dia de Rali, os pilotos terão de encarar uma especial de 500 km rumo à cidade de Atar, ainda na Mauritânia.


Confira a classificação geral:

1) Marc Comá (ESP/KTM), 18h15min45s
2) Cyril Després (FRA/KTM), a 3min43s
3) Isidre Esteve Pujol (ESP/KTM), a 4min25s
4) Carlo de Gavardo (CHI/KTM), a 5min57s
5) Andy Caldecott (AUS/KTM), a 27min43s
11) Jean Azevedo (BRA/KTM), a 1h06min32s


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br