RALLY DAKAR 2006

Espanhóis na frente, enquanto Jean Azevedo já aparece em 16º na classificação.

Por Fredy

A liderança da categoria motos no Rali Dakar parece longe de ter um nome definitivo. Nesta terça-feira, quarto dia de prova, o espanhol Marc Comá assumiu o primeiro lugar da classificação, antes ocupado por Cyril Després, que caiu para o terceiro posto.

Vencedor da especial de 386 km cronometrados entre as cidades marroquinas de Er Rachidia e Ourzazate, Isidre Esteve Pujol pulou para a vice-liderança da tabela. O piloto está a 4min51s de seu compatriota, o segundo colocado no percurso de hoje.

Em ascendência na competição, Jean Azevedo foi um dos destaques na segunda das três especiais do Marrocos. O brasileiro foi décimo colocado e avançou seis posições na classificação geral, na qual aparece em 16º.

Ontem, Azevedo havia melhorado quatro lugares no Dakar, mesmo após sofrer uma queda durante uma curva, quando ocupava a nona posição no trajeto. "Foi um tombo sem conseqüência para mim ou para a moto, mas perdi muito tempo. O importante é que estou pegando o ritmo e me adaptando rapidamente à moto", dissera o representante do Brasil, 21º colocado na segunda-feira.

Nesta quarta-feira, os pilotos disputarão a última etapa em território marroquino, com 350 km de especial rumo a cidade de Tan Tan, na Mauritânia.

Confira a classificação geral:

1) Marc Comá (ESP/KTM), 10h17min57s
2) Isidre Esteve Pujol (ESP/KTM), a 4min51s
3) Cyril Després (FRA/KTM), a 5min06s
4) Carlo de Gavardo (CHI/KTM), a 7min12s
5) David Casteu (FRA/KTM), a 19min35s
16) Jean Azevedo (BRA/KTM), a 38min54s



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br