Rally Cross Country começa no Maranhão

Primeira etapa do Campeonato Brasileiro será realizada entre os dias 1 e 4 de março.

Por Leandro Alvares

A temporada 2007 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country já tem data e local agendados para a abertura. O pontapé inicial do novo certame acontecerá no dia 1º de março, na cidade de São Luís, no Maranhão.

Batizado de Rally Rota Maranhão, o evento será disputado durante quatro dias. No primeiro, serão realizadas a largada promocional e a apresentação das equipes participantes junto à comunidade local, que pela primeira vez na história assistirão a uma etapa da competição em seu território.

Saindo da capital maranhense, o comboio de motos e quadriciclos seguirá rumo à  Barreirinhas, cidade onde fica localizado os Lençóis Maranhenses, e em seguida ao Delta das Américas, no município de Tutóia.

A prova percorrerá trechos arenosos, nos quais os pilotos terão a chance de passar pelos mais belos lugares do Estado e admirar as paisagens naturais. Tudo isso, claro, em meio à acirrada disputa contra o cronômetro.

No total serão percorridos aproximadamente 980 km nesta primeira etapa do torneio off-road, supervisionado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br