RALLY CERAPIÓ 2006

Pilotos se despedem do Ceará, ponto de chegada da terceira etapa.

Por Fredy

Depois de ter partido de um ponto histórico, no qual eram visíveis os registros de pegadas de animais pré-históricos, no chamado Vale dos Dinossauros - em Sousa, Paraíba -, o Rally Cerapió 2006 se encaminhou para o terceiro dia de emoção e aventura pelo nordeste brasileiro.

O percurso de ontem, com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará, teve em média 250 km para os motorizados (carros 4x4, 4x2, motos e quadriciclos). O calor novamente marcou a etapa; vales e florestas secos continham muitas pedras soltas, cascalho e muita poeira, ocasionando algumas derrapadas e quedas nas curvas. Nenhum acidente grave, porém, foi registrado.


Além da radicalidade do TVE (Teste de Velocidade Especial) para carros 4x4 (categoria Especial) e para as motos, outro ponto de destaque foram as regiões serranas, com visual bastante típico do sertão, já perto da divisa dos dois estados. Na comunidade Mandaçaia, próxima à cidade de Cuncas, ainda na Paraíba, muitas curvas e veredas num visual de tirar o fôlego sobre as serras. Os moradores, como vem acontecendo em todas as cidades, acompanharam empolgados a passagem do rally.

Nos carros 4x4, Derliane Garcês, da equipe Carcará, de São Luís, disse que foi o melhor dia do Cerapió, até agora. "A trilha estava perfeita, exigiu muita técnica e habilidade dos pilotos. Foi necessária muita navegação", afirmou a piloto. Sua navegadora, Marta Mendes, comentou ainda que as serras deram um toque especial ao trajeto. "Comentei com todo mundo que nunca mais vou esquecer esta serra por onde passamos. Era linda", ressaltou.

Nas motos, o piloto Daniel Rocha, de Teresina, Piauí, que venceu a primeira etapa na categoria Sênior, disse que a etapa foi muito interessante e técnica. "Gosto muito de serras e veredas e a navegação estava boa. Vou tentar manter a minha média para continuar bem na prova", avisou.

A quarta etapa será realizada nesta sexta-feira, entre Juazeiro do Norte e Picos, no Piauí.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br