RALLY CERAPIÓ 2006

Maior rally de regularidade do Brasil começa pra valer nesta terça-feira.

Por Fredy

Centenas de participantes do Rally Cerapió estiveram juntos para dar as primeiras aceleradas na largada promocional da competição, na noite desta segunda-feira, no Marina Park Hotel, em Fortaleza, Ceará.

Para um grande público presente, as estrelas do maior rally de regularidade do Brasil se incrementaram com toda a parafernália necessária para dar uma canja de como será a prova. Os números oficiais dos competidores são os seguintes: 216 motos, 79 carros 4x4, 8 carros 4x2, 8 quadriciclos e 93 bikes.

Tradicionalmente marcada por muita festa, a abertura do evento contou com trilha sonora em tom de batucada, com o samba enredo da escola Skindô de Teresina, Piauí, que homenageará o Cerapió no carnaval deste ano. O tema: "Cerapió: um espetáculo radical", que mostrará em cada ala um pouco do que é a adrenalina da competição nordestina.

Mas foi na manhã desta terça-feira, às 7h, que a aventura começou pra valer, com largada oficial. Neste primeiro dia de atividades, os pilotos curtirão um pouco do litoral mais charmoso do país, representado pelas praias do Ceará, sem falar na capital Fortaleza, que atrai turistas de todo o mundo.

Um clássico

O presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Lincoln Miranda Duarte, disse que o Rally Cerapió é um "clássico" no país. Para o dirigente, os 19 anos de existência da prova conferem-na muito mais do que o brilho de uma modalidade do esporte.

"O grande destaque do Cerapió é a maturidade que a prova assumiu nos últimos anos. Hoje, o Cerapió não é só um evento esportivo, é um acontecimento. E isso só vem a engrandecer o enduro de regularidade", ressaltou Lincoln.

Dentre seus destaques, o Cerapió tem como fator importante o prestígio de abrir o calendário oficial da CBM, com a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. "Mais de 20 estados brasileiros estão presentes no evento e isso faz com que o campeonato comece com o pé direito. É uma credibilidade tanto para o Campeonato como para o Cerapió", destacou o presidente, que esteve presente à largada promocional.

O Cerapió seguirá até o dia 28, passando por quatro estados nordestinos, com destino a Teresina, no Piauí.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br