Rally Baja: Mafra Júnior corre pelo título em SP

O catarinense Aristides Mafra Júnior encara neste fim de semana, dias 22 e 23 de outubro, a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A prova será em Igaraçu do Tietê, São Paulo, e recebe o nome de Rally Rota Sudeste 2011.

O percurso terá 103km de especial (trecho cronometrado), com 5km de deslocamento inicial e mais 5km de deslocamento final, e Mafra pode consagrar-se campeão nacional com uma etapa de antecedência.

"Conheço a região e estou bastante confiante para esta etapa. Lidero a categoria e, dependendo dos resultados paralelos, posso até sair campeão do Baja após esta etapa", projeta Mafra. “É preciso andar com cautela e velocidade ao mesmo tempo”, diz ele que venceu as três etapas anteriores em sua categoria.

Por causa das fortes chuvas que ocorreram na região do Paraná e Santa Catarina em meados de setembro, ocasionando o cancelamento do Rally das Araucárias, a organizadora da etapa catarinense (Mr. Bits) uniu forças à Arena Enduro Promoções e Eventos, organizadora da etapa paulista, e fará a prova do próximo fim de semana em conjunto.

"Escolhemos Igaraçu por ser uma estância turística, e pilotos e equipes serão muito bem recebidos. A região é uma das maiores em produção de cana-de-açúcar e a prova será toda em volta do Rio Tietê. Os pilotos terão sempre belas imagens em sua volta e ainda terão a oportunidade de conhecer a parte não poluída do Tietê", declara Henrique Arena, diretor da prova.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally BajaCategoria Over
1º - Aristides Mafra Júnior - 125 pontos
2º - Marco do Carmo - 104
3º - Antonio Borges da Silva - 64
4º - Ruy Laurito Bossi - 48
5º - Edison Tamura - 46
www.rallyrotasudeste.com.br

Aristides Mafra Júnior conta com patrocínio de GS Motos, ASW e Mobil, e apoio de Mega Motos, Smith e Acerbis



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br