Quinta etapa do Arena Cross no ABC paulista

No dia 22 de agosto, a cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, virará a capital do motocross.

Por Roberto Brandão

São Bernardo do Campo será a capital do motocross no dia 22 de agosto. A cidade do Grande ABC paulista irá receber a quinta etapa do Arena Cross, campeonato que reúne as principais feras da modalidade.

As provas serão realizadas à noite, a partir das 19h, o que aumenta o efeito das luzes e dos fogos durante as corridas. A competição é formada por sete etapas, ou seja, os pegas serão decisivos em São Bernardo nas categorias Pro, Júnior, 85cc, 65cc e 50cc.

O ingresso já pode ser trocado por dois quilos de arroz ou de feijão nas concessionárias Honda Remaza Rudge Ramos e Remaza ABC. Todos os alimentos arrecadados serão doados ao fundo social da prefeitura do município. A exemplo das etapas anteriores, cujos ingressos estiveram esgotados no dia do evento, vale a pena garantir o bilhete de forma antecipada nos postos de troca.

Após quatro etapas, a classificação geral ficou embolada na categoria de elite, a Pro. Wellington Garcia está na frente com 100 pontos, mas Jean Ramos tem a segunda colocação com apenas dois pontos a menos.

Na Júnior, Hector Assunção está em uma situação muito mais tran quila: o piloto soma 80 pontos com quatro vitórias consecutivas. Os outros líderes são Everaldo Filho (85cc, 63 pontos), Pepê Bueno (65cc, 69 pontos) e Enzo Lopes (50cc, 60 pontos).

O Arena Cross 2009 possui ainda o campeonato por equipes, no qual cada time soma o número de pontos de seus dois pilotos na categoria Pro. A equipe Honda/ASW está na frente com 184 pontos, seguida pela Honda/Pirelli, com162 pontos, Honda/Móbil com143 pontos e Suzuki/Petrobras com 128.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br