PROMESSA DE BONS PEGAS

Quarta etapa do Arena Cross deve ser marcada por intensa briga pelos primeiros lugares.

Por Thiago Fuganti

Depois de algumas semanas de descanso, finalmente o Arena Cross parte para mais uma etapa, a quarta da temporada 2006. No próximo sábado, os pilotos vão acelerar forte na cidade de São Manuel, interior de São Paulo, onde a aposta dos organizadores é de que a briga pelas primeiras posições seja ainda mais acirrada do que nas corridas anteriores.

Enquanto alguns competidores pretendem melhorar sua classificação no campeonato, outros não querem deixar a ponta da tabela. É o caso de Pipo Castro, atual líder da categoria MX1 com 91 pontos, 31 à frente de Roosevelt Assunção. O catarinense já deixou claro que vai fazer uma corrida calculada, sem grandes riscos; o objetivo é administrar a boa vantagem que tem.

Mas quem conhece Pipo, sabe que quando é dada a largada a vontade de vencer passa a ser0 maior. Prova disso aconteceu na última etapa, em Monte Alto, quando o corredor manteve um duelo acirrado com Assunção. Na segunda bateria os dois chegaram a se tocar e quem levou a pior Roosevelt, que caiu e chegou apenas em oitavo lugar.  A terceira colocação na categoria é de Jean Carlo Ramos, com 56 pontos. Outro piloto que tem boa expectativa é Rafael Ramos, que sofreu um acidente na última prova e não pontuou.
 
Na categoria 50cc, o público deve assistir a um belo confronto entre os garotos Nicolas Rodrigues e Pedro Henrique. Os dois estão empatados com 58 pontos. Em Monte Alto, quem levou a melhor foi o paranaense Henrique, o vencedor da etapa — Nicolas foi o terceiro. Ricardo Jurça, segundo colocado na última prova, vem em terceiro lugar na classificação geral com 55.  A categoria é disputada por pilotos com idade entre 5 e 9 anos.

Na 65cc, a briga pela liderança também promete. Daniel Guelmam, vencedor da última etapa, lidera o certame com nove pontos de vantagem sobre Endrews Armstrong (69 a 60). A terceira posição é do mineiro Gustavo Rodrigues, que tem 39. A categoria conta com pilotos com idade entre 8 e 13 anos.

Leandro Silva tem sido o grande nome da MX2. O piloto, que venceu com facilidade as duas baterias da última etapa, lidera a competição com 117 pontos, 20 à frente do gaúcho Fabio Andolhe. Leandro já havia vencido a disputa de Bertioga (SP) e terminado em segundo em Rio das Ostras (RJ). Wellinton Garcia é o terceiro colocado com 66 pontos.

A corrida deste fim de semana vai ser disputada a partir das 19h (de Brasília) na pista André Ardemani, localizada nas Cohabs 1 e 2. Mas as movimentações no circuito começam antes, às 14h, com a realização dos treinos livres e cronometrados. A solenidade de abertura está marcada para as 18h45.

A prova será transmitida pela “Rede TV!” no domingo, dia 4, a partir das 12h, e pela ESPN Brasil em diversos horários. Os ingressos devem ser trocados antecipadamente nos supermercados da rede Jaú Serve em Botucatu e São Manuel por um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão ou óleo). Os alimentos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade do Município. Não serão feitas trocas de ingressos no dia da corrida.


 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br