PROGRAMAÇÃO DO SERTÕES 2006

Tradicional prova brasileira terá largada oficial no dia 27 de julho.

Por Thiago Fuganti

A maior competição off-road da América Latina e terceira maior do mundo em número de participantes já tem toda a programação definida. O Rally dos Sertões, válido como etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos, será realizado entre 24 de julho e 5 de agosto.

Como já virou tradição, a largada terá Goiânia (GO) como palco. O encerramento será em algum ponto do litoral baiano — a cidade, assim como o roteiro completo da prova, está sendo mantida em segredo pela organização do evento.

Nos dias 24 e 25 de julho, a programação oficial será aberta com vistorias nos veículos: carros, motos, caminhões e quadriciclos. No dia seguinte haverá o prólogo, a largada promocional e o show na capital goiana.

Os pilotos começam a acelerar para valer no dia 27, com a largada do primeiro trecho cronometrado. Após cerca de quatro mil quilômetros de trajeto, sendo 80% do roteiro inéditos, a disputa termina no dia 4 de agosto, com a festa de premiação sendo realizada no dia seguinte.

A organização já fez um levantamento de todo o percurso, que deverá passar por Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Minas Gerais e Bahia. O evento é aberto ao cross country (carro, moto, caminhão e quadriciclo) e regularidade — turismo e graduados.


Programação


24 e 25/7: Vistorias;
26/7: Prólogo, largada promocional e show em Goiânia;
27/7: Largada da primeira etapa cronometrada;
04/8: Término da competição no litoral baiano;
05/8: Festa de encerramento do Rally dos Sertões.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br