PRO TORK INVESTE ALTO

Empresa apresenta novidades para o novo ano.

Por Fredy

A temporada 2005 foi vitoriosa para a Pro Tork, empresa brasileira subsidiária da Tork, a maior fábrica de peças e equipamentos para motos da América Latina. E para aumentar o sucesso em 2006, a marca criou uma enorme lista de projetos, na qual aparecem a formação de uma equipe oficial de Motocross e Supercross, o desenvolvimento de uma linha de produtos para pilotos, a compra da fábrica de óleo AMA Oil Lubrificantes e a produção de nova versão da minimoto TR50F.

No ano que passou, a Tork apoiou 46 pilotos de motocross e motovelocidade. "Mas resolvemos ir além, lançando uma equipe oficial de motocross", afirma Eduardo Appel, diretor de marketing. "O objetivo é competir nos principais eventos de Motocross e Supercross, como o Campeonato Brasileiro, durante toda a temporada, apostando no marketing como forte ferramenta para os negócios. A idéia é que o time siga os padrões utilizados nas corridas norte-americanas, abusando de promoções e estratégias de comunicação", ressalta.

De acordo com Appel, a equipe contará com cinco ou seis pilotos, sendo que três já foram definidos: o paulista Rafael Zenni, vice-campeão brasileiro, que correrá na MX2; Jean Ramos, do Paraná, campeão do Arena Cross na categoria Força Livre (no motocross competirá na MX2); e o paranaense Nicomedes Rocha, vice-campeão brasileiro na MX3. "Estamos fechando as negociações com os demais pilotos", adianta o diretor, informando que o coordenador do time será o piloto Paulo Stédile. A festa de lançamento da equipe está marcada para fevereiro.


O que deve contribuir para a maior divulgação da marca Tork neste ano é a linha de equipamentos, que está sendo desenvolvida para pilotos que praticam modalidades off road. A principal característica dos produtos, que vão das luvas às calças e camisas, será a qualidade. Os modelos serão lançados pelos pilotos da equipe na abertura do Brasileiro de Motocross 2006 - a Tork também já comercializa capacetes e óculos.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br