Pontos somados, disputa somada

A disputa por equipes proporcionou uma corrida alucinante entre os pilotos da categoria Pro, na primeira etapa da competição, em São Manuel (SP), no início do mês.

Quem saiu na frente foi a Honda/Pirelli, seguida pela Honda/ASW e Suzuki/Petrobras. Agora os pilotos aquecem os motores para o próximo desafio, que promete esquentar ainda mais o Arena Cross, no próximo dia 30, em São José, Santa Catarina.

Leandro Silva e Jean Ramos, da Honda/Pirelli, conseguiram somar o maior número de pontos, deixando sua equipe em primeiro lugar com 64 pontos. Wellington Garcia e Swian Zanoni, da Honda/ASW, somaram 49 pontos. Já a dupla formada por Roosevelt Assunção e Rafael Zenni, da Suzuki/Petrobrás, teve 34 pontos, deixando sua equipe na terceira colocação.

A segunda etapa do campeonato será importantíssima para as equipes, pois tudo pode mudar na classificação geral. Leandro Silva, da Honda/Pirelli, que machucou o punho durante a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Canoas (RS), deve ficar fora das pistas pelos próximos dois meses. E como o piloto reserva Dudu Lima, da categoria Júnior, também se machucou na etapa do Brasileiro, em Canelinha (SC), a líder Honda/Pirelli colocou Hector Assunção como reserva e substituto de Leandro Silva.

Outra ausência na próxima etapa será o do piloto Rafael Zenni, da Suzuki/Petrobrás. “A disputa por equipes foi uma ótima idéia. É uma competição dentro da outra. Pena que quebrei o braço esquerdo na terça-feira (dia 12) treinando em Itu e não vou disputar a próxima etapa do Arena”, lamenta o piloto, que deve ser substituído pelo reserva Gabriel Zenni.

Quem estará presente na prova do dia 30 promete mais emoção, como por exemplo, o piloto Swian Zanoni. “Acho muito legal essa disputa por equipes. Nunca tivemos isso no Brasil. Eu não andei muito bem em São Manuel, mas em São José estarei melhor e espero fazer uma boa prova”, comenta Zanoni.

Já para Douglas Parise, da equipe KTM/Red Nose, que está na quinta colocação com 31 pontos, a competição só está começando. “Recebemos as motos um pouco em cima da hora e por isso ficamos dentro do esperado. Mas no decorrer do campeonato os resultados serão cada vez melhores”, aposta o piloto.

Ao todo são sete equipes que lutam pelo título do campeonato: Honda/Pirelli, Honda/Mobil, Honda/ASW, KTM/Red Nose, Suzuki/Petrobras, 2B Racing e MX Parts/Rede Farma Total.

A disputa por equipes é válida apenas para a categoria Pro. Cada equipe é formada por dois pilotos inscritos no início da competição, e um da categoria Júnior como reserva. O time campeão será decidido através de pontos, portanto, a equipe que tiver a maior pontuação ao final da temporada será a grande campeã do Arena Cross 2009.

Os pontos são computados pela soma dos resultados dos pilotos representantes da equipe em cada bateria.

A Segunda etapa do Arena Cross 2009 será em Beira Mar São José, em São José (SC), e acontecerá no dia 30 de maio. Os treinos livres estão marcados para à 13h e as provas para às 19hs.

O público que quiser comparecer ao Arena Cross, deve trocar uma lata de óleo por um ingresso em uma da concessionárias da Honda credenciadas em Santa Catarina. Os ingressos são antecipados e limitados.
Concessionária Honda Amauri Moto Center – São José (SC)
Concessionária Honda VP Motos – centro - Florianópolis (SC)

Equipes e pilotos:

Honda/Móbil
1º piloto: Marcelo Lima "ratinho"
2º piloto: Thales Vilardi
Piloto reserva: Gustavo Takahashi

Honda /ASW
1º piloto: Wellington  Garcia
2º piloto: Swian Zanoni
Piloto reserva: Rodrigo Rodrigues

Honda/Pirelli
1º piloto: Leandro Silva
2º piloto: Jean Ramos
Piloto reserva: Hector Assunção

Suzuki/Petrobras
1º piloto: Roosevelt Assunção
2º piloto: Rafael Zenni
Piloto reserva: Gabriel Zenni

KTM/Red Nose
1º piloto: Douglas Parise
2º piloto: Rafael Faria
Piloto reserva: Gabriel Gentil

2B Racing
1º piloto: Pipo Castro
2º piloto: Mariana Balbi
Piloto reserva: Erick Bretz

MX Parts/Rede Farma Total
1º piloto: Kurt Rocha
2º piloto: Elievan Silva
Piloto reserva: João Vinicios



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br