Polaris Cup divulga calendário com seis etapas em 2017

Organização da competição monomarca anuncia campeonato com seis etapas, três na região Nordeste e três na região Sudeste

Por Aladim Lopes Gonçalves

A subsidiária brasileira da Polaris anuncia novidades para a disputa do quinto ano do maior campeonato privados de UTVs (side-by-side) do país, o Polaris Cup, e divulga o calendário 2017 da competição com a realização de seis etapas nas regiões Sudeste e Nordeste.
 
Com a mudança na temporada 2017, o campeonato será divido em dois. Um, que acontecerá em três etapas na Região Nordeste, e outro – também com três etapas –, na Região Sudeste.
 
Com isso, os custos dos participantes cairá significativamente e as chances de uma boa pontuação aumentarão. Outra novidade acontece já no momento das inscrições: os 15 primeiros que se inscreverem nas três etapas de cada uma das regiões, ganharão um macacão de competição da marca Sparco, marca referência em equipamentos para esportes a motor.
 
A primeira etapa será realizada em uma pista Off Road construída no Quality Resort & Convention Center Itupeva, ao lado do Shopping Serra Azul, no dia 1º de abril, para os clientes de UTVs Polaris RZR S 900, RZR XP 1000 e RZR XP Turbo.
 
A Polaris Cup é reconhecida como uma ótima oportunidade para iniciantes em provas Off Road – como os clientes Polaris que já se encontravam aos finais de semana em pistas particulares –, partirem para um tipo de utilização mais esportiva, ou, para quem já disputa rali em outras categorias, migrar para uma opção com menos investimento.
 
Em 2012, os veículos UTVs estrearam em ralis nacionais e a Polaris dominou a categoria, em todas as competições, com os modelos RZR S 800 e RZR XP 900. O sucesso dos produtos nas competições de Baja e Cross Country reflete a migração de pilotos que se apresentavam em outras modalidades.
 
Nos anos subsequentes, as competições cresceram e evoluíram assim como os veículos. Foi quando surgiram o Polaris RZR XP 1000, em 2014, e o RZR XP Turbo, em 2016.
 
Ainda que os UTVs tenham chegado a pouco tempo no Brasil, a aceitação deste tipo de veículo no cenário Off Road é incontestável. Prova disso é a recente vitória no Rally Dakar 2017 na categoria UTV por uma dupla de brasileiros, o piloto Leandro Torres e seu navegador Lourival Roldan, no comando de um Polaris RZR XP 1000.
 
SERVIÇO
As inscrições para participação da Polaris Cup podem ser feitas através do site polariscup.com.br. Para pagamentos antecipados, o custo da inscrição é de R$ 550,00 por etapa, já no dia do evento, o valor sobe para R$ 650,00. Dúvidas podem ser tiradas através do e-mail contato.brasil@polaris.com. 
 
CALENDÁRIO
 
Polaris Cup Sudeste 
01/04/2017 - 1ª Etapa Polaris Cup SE - Itupeva-SP
27/05/2017 - 2ª Etapa Polaris Cup SE - Brotas-SP
29/07/2017 - 3ª Etapa Polaris Cup SE - Itú-SP 
 
Polaris Cup Nordeste
13/05/2017 - 1ª Etapa Polaris Cup NE - Campina Grande-PB
05/08/2017 - 2ª Etapa Polaris Cup NE - Barra de São Miguel - AL
07/10/2017 - 3ª Etapa Polaris Cup NE - Fortaleza – CE
 
Fotos: Sanderson Pereira/Polaris

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br