PIRELLI PRONTA PARA O DAKAR

Fabricante de pneus desenvolve novos compostos para a moto de Jean Azevedo.

Por Fredy

Os mínimos detalhes de uma moto são determinantes para o desempenho positivo dos competidores no Rally Dakar, prova famosa por sua série de adversidades, trechos traiçoeiros e diversos tipos de solos. Neste último quesito, os pneus se destacam como um dos itens de maior exigência ao longo dos 15 dias de insaciável adrenalina; uma preocupação extra para os 240 pilotos inscritos para as aventuras sobre duas rodas.

Para a competição que se inicia no próximo dia 31, a KTM 700 do brasileiro Jean Azevedo estará equipada com pneus Pirelli MT21, em duas medidas: 80/100 - 21 (dianteiro) e 140/80 - 18 (traseiro). As vantagens dos pneumáticos são o alto rendimento quilométrico e excelente estabilidade, que garantem melhor performance em longas distâncias.

Os testes dos compostos foram realizados no mês de novembro, no deserto do Atacama, no Chile. "Nossa preparação tornou os pneus Pirelli MT21 ainda mais confiáveis para o Dakar 2006 e confirmaram sua capacidade de evolução, já que para o Dakar 2007 a Pirelli está desenvolvendo um novo produto, com base nesta plataforma", contou representante do Brasil, apontado como um dos favoritos à conquista do título. 

Em cinco dias de treinamento no deserto chileno, Azevedo percorreu 2.500km, variando as superfícies entre dunas, pedras e cascalho, com voltas diárias de oito horas. Com terrenos semelhantes aos encontrados no rali africano, o local ofereceu condições ideais para avaliações técnicas, condicionamento físico e estudos de navegação.

Na bagagem para sua ida a Portugal, ponto de largada do Dakar, Azevedo também leva o modelo MT18 Heavy Duty da Pirelli, nas medidas 80/100 - 21 (dianteiro) e 120/100 - 18 (traseiro). Com carcaça reforçada e desenho especialmente desenvolvido para todas as condições de terreno off-road, composto oferece expressiva aderência e alta resistência a qualquer tipo de estresse, que possibilitam maior durabilidade em longas distâncias.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br