Pipo Castro encara Desafio Latinoamericano de Motocross

O catarinense Cristopher “Pipo” Castro encara nesse fim de semana, dias 22 e 23 de outubro, o Desafio Latinoamericano de Motocross. A prova, válida pela quarta etapa do Catarinense de Motocross, será disputada no Motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha, a 60 km de Florianópolis, com a participação de pilotos estrangeiros.

Pipo Castro, no entanto, garante que seu objetivo principal estará na pontuação do campeonato estadual, mas promete brigar pela vitória nas classes MX1 e MX2. “Meu foco é a pontuação do Catarinense de Motocross e irei para esta etapa pensando em minha pontuação no campeonato. Obviamente, meu objetivo também é o de brigar por vitória”, afirma.

O piloto de São José lembra que correr em Canelinha é sempre um evento importante na temporada. “Correr em Canelinha é sempre bom, principalmente pelo apoio do público e por ser um motódromo tradicional”, avalia. “O nível técnico da pista não apresenta dificuldades, por isso é extremamente importante que a organização trabalhe no tratamento da pista, deixando o terreno próximo do que foi no Mundial de 2009”, orienta o piloto.

Pipo Castro lidera a MX1 com 65 pontos, sete a mais do que o segundo colocado, Victor Feltz. Na MX2, Pipo tem 72 pontos e é líder com uma vantagem de 12 pontos para Gustavo Henn, que está na segunda colocação.

Campeonato Catarinense de Motocross 2011

Classificação

MX1
1) Cristopher “Pipo” Castro – 65 pontos
2) Victor Feltz – 58 pontos
3) Gabriel Gentil – 55 pontos
4) Richard Berois – 42 pontos
5) Milton “Chumbinho” Becker – 38 pontos

MX2
1) Cristopher “Pipo” Castro – 72 pontos
2) Gustavo Henn – 60 pontos
3) Victor Feltz – 52 pontos
4) Venício Voigt – 45 pontos
5) Anderson Cidade – 44 pontos

Cristopher "Pipo" Castro é patrocinado pela Mormaii, Rinaldi e Siverst, com o apoio de Compresaude.com, Granola Whey, Akrapovic, CTI2, RX Graphics e Superação Academia



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br