Pipo Castro conquista título MX2 do Catarinense de MX

Cristopher “Pipo” Castro garantiu o título da categoria MX2 no Catarinense de Motocross 2011 com uma rodada de antecipação. Ele terminou em segundo lugar a quinta etapa disputada em Tubarão, Sul do Estado, neste fim de semana, 4 de dezembro, e abriu 28 pontos de vantagem para o segundo colocado, Anderson Cidade, restando somente uma etapa e 25 pontos em disputa.

“É muito bom voltar a conquistar um título no Catarinense de Motocross depois de ter disputado o Mineiro de Motocross nas últimas duas temporadas”, avalia Pipo Castro. “Consegui uma boa sequência de vitórias, mesmo em um ano que foi marcado pela minha lesão logo no início da temporada”, completa.

O piloto também está próximo de faturar o título na classe MX1 do campeonato estadual. Ele tem 21 pontos de vantagem e depende somente de seu desempenho para comemorar o segundo título na temporada no próximo fim de semana, 11, em Araranguá.

“Vou para a última etapa com o objetivo de conquistar o título também na MX1 e terminar o campeonato com o título nas duas categorias que estou disputando”, comenta. “Apesar de o campeonato ter começado tarde e terminar tarde, ele foi muito bom para mim, que me machuquei no primeiro semestre e me recuperei no segundo”, explica o piloto.

Campeonato Catarinense de Motocross 2011

Resultados

MX1
1) Cristopher "Pipo" Castro
2) Anderson Cidade
3) Erivelto Nicoladelli
4) Victor Feltz
5) Venicio Voigt

MX2
1) Anderson Cidade
2) Cristopher "Pipo" Castro
3) Tauan Brenner
4) Victor Feltz
5) Douglas Ricardo

Classificação

MX1
1) Cristopher "Pipo" Castro - 115 pontos
2) Victor Feltz - 94 pontos
3) Anderson Cidade - 78 pontos
4) Richard Berois - 70 pontos
5) Erivelto Nicoladelli - 65 pontos

MX2
1) Cristopher "Pipo" Castro - 119 pontos
2) Anderson Cidade - 91 pontos
3) Victor Feltz - 90 pontos
4) Venicio Voigt - 77 pontos
5) Gustavo Henn - 60 pontos

Foto: Elton Souza (BRMX)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br