Piocerá começa hoje com vistoria técnica

Largada oficial da maior prova de regularidade do Brasil acontecerá na quarta-feira.

Por Leandro Alvares

Foi dada a largada para o Rally Piocerá 2007, a maior prova de regularidade do país. A programação teve início nesta segunda-feira com a realização da vistoria técnica e médica para os competidores de vários Estados brasileiros.

“Hoje, entregaremos os kits, repassaremos informações técnicas e todo o material necessário para que os participantes montem seu esquema de prova, drible os obstáculos e consiga uma boa colocação”, afirmou Ehrlich Cordão, diretor geral da disputa.

Nesta edição de 20 anos do evento, a direção montou uma super estrutura para recepcionar os pilotos, navegadores e atletas que já invadem Teresina, capital do Piauí, para a largada promocional, agendada para amanhã, às 20 horas, no Teresina Shopping.

O Piocerá, que é uma da mais tradicionais provas off-road do Brasil, valerá pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e já conta com mais de 500 competidores inscritos, representando 22 Estados nacionais.

A prova de regularidade — para motos, quadriciclos, carros 4x4 e carros 4x2 – largará oficialmente às 6 horas da manhã de quarta-feira, da Concessionária Newland, na avenida João XXIII, em Teresina.

Serão percorridos mais de 1.300 km entre Piauí, Rio Grande do Norte e Ceará. A competição termina no município de Aracati, na turística praia de Canoa Quebrada, no Ceará.
 
A primeira etapa de prova terá 384 km de percurso, entre Teresina e Tianguá, no Ceará. O comboio do Piocerá contará com mais de mil pessoas entre competidores, equipes de apoio e organização.

Confira o roteiro:
24/01: Teresina (PI) - Tianguá (CE)
25/01: Tianguá (CE) - Quixeramobim (CE)
26/01: Quixeramobim (CE) - Mossoró (RN)
27/01: Mossoró (RN) - Aracati (CE)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br