moto.com.br
Publicidade:

Off-Road

Pilotos na expectativa da Copa Brasil de Motocross

Competição promete agitar Indaiatuba e vale pontos como terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

10 de August de 2015
Compartilhe este conteúdo:

O anúncio da realização da primeira edição da Copa Brasil de Motocross, marcada para acontecer nos dias 15 e 16 de agosto, em Indaiatuba, São Paulo, foi motivo de comemoração para alguns dos principais pilotos do país.

Entusiasmados com a chance de correr em uma pista tradicional, de alto nível técnico, eles enalteceram a iniciativa da criação de uma nova competição no cenário do motociclismo off-road brasileiro. Para completar, as duas etapas da Copa Brasil de MX também somarão pontos para o Campeonato Brasileiro de Motocross 2015.

A pista de Indaiatuba, localizada no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), já recebeu etapa do Mundial de Motocross, em 2011, Motocross das Nações, em 1999, Latino-americano, em 2008, além de diversas provas do Campeonato Brasileiro de Motocross e da Superliga Brasil de Motocross. 

Neste ano, o evento no CETH promete inovar também fora da pista. A Copa Brasil terá um “centro de negócios” que reunirá as principais marcas do mercado motociclístico do país com exposição de produtos ao público e uma praça de alimentação formada por food trucks. Os organizadores também decidiram retirar o valor do ingresso e tornar gratuita o acesso à competição, válida pela terceira etapa do Brasileiro de Motocross.

Os brasileiros Jean Ramos, Marcello “Ratinho” Lima, Eduardo Lima e Balbi Júnior comemoram o retorno de Indaiatuba ao calendário de provas nacionais. Enquanto entre os pilotos estrangeiros, somente Carlos Campano disputou provas oficiais na pista do CETH.

SERVIÇO
Copa Brasil de Motocross 2015
Primeira etapa
Data: 16 de agosto
Local: Centro Educacional de Trânsito Honda
Cidade: Indaiatuba, São Paulo
Categorias: MX1, MX2, Intermediária, MX3
INSCRIÇÃO: copabrasilmx.com.br (depósito no valor de R$ 120 até 12/08)
Ingresso: ENTRADA FRANCA
 
Pilotos falam da expectativa para a estreia da Copa Brasil de Motocross

Jean Ramos – Yamaha Grupo Geração
"Eu acho boa a iniciativa. Wellington Valadares, Sandro Garcia, Yamaha, Honda, grandes forças se unindo para fazer algo bom. Isso me motiva, ascende uma esperança de um campeonato nacional forte novamente, ainda mais em pistas como Indaiatuba. Eu prefiro estar competindo do que em casa treinando, quanto mais corridas, melhor".  

Hector Assunção – Honda Mobil 
"A Copa Brasil ajudará bastante o nosso esporte. Achei legal também que vai ter a categoria Intermediária, porque isto integra os pilotos amadores com os profissionais. Eles poderão andar na mesma pista que nós, numa pista de alto nível, bem tratada e tudo mais. Espero que dê muito certo e venha ainda mais forte no ano que vem".

Jetro Salazar – Escuderia X Motocross
"Na etapa do Latino, em 2008, dei duas ou três voltas na pista de Indaiatuba porque minha moto estragou no início do primeiro treino. Gostei do circuito e estranhei, quando cheguei ao Brasil no ano passado, de não ter etapa em Indaiatuba. Acho uma pista legal e espero fazer mais do que três voltas desta vez. Certamente farei! É bom ter mais corridas em pistas de bom nível".

Carlos Campano – Yamaha Grupo Geração
"Acho bom ter mais um campeonato porque temos poucas corridas de alto nível no Brasil. Treinamos muito para poucas corridas. Para mim, campeonato bom é aquele que acontece em pista boa, como Indaiatuba, Canelinha, Carlos Barbosa. Tenho saudade de andar nestas pistas".

Dudu Lima – EMG Kawasaki
"São duas corridas a mais no ano, o que é muito legal para nós que amamos este esporte. Corremos muito poucas corridas no ano, e a cada temporada que passa parece que está diminuindo mais, então acho legal ter mais duas provas, de alto nível".

Marcello "Ratinho" Lima – EMG Kawasaki
"Acho que tem tudo para ser um evento bem bacana. A pista é boa, o lugar é bom, a cidade é bem localizada. Acredito que vai acrescentar ao esporte. Espero que seja um ótimo evento".

Paulo Alberto – Honda Mobil
"A iniciativa é muito boa, só faz bem ao esporte. Nunca corri em Indaiatuba e por isso vai ser uma boa experiência, certamente, visto que estou perto de 'casa' e tenho mais pessoas conhecidas para me incentivar e apoiar".

Foto: Vitrus Digital/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Brasileiro de Enduro FIM: Luis Oliveira é o campeão da categoria E1

Brasileiro de Enduro FIM: Grande final acontece em Farroupilha (RS)

Sertões: Vídeo - Melhores momentos da 7ª Etapa - 2017

Atenção: Arena Cross de Ourinhos é adiado para o dia 12

Arena Cross acontece neste fim de semana em Ourinhos (SP)

Ourinhos começa a viver a expectativa do Arena Cross

Copa EFX Brasil: Luis Oliveira vence em Mogi das Cruzes (SP)

Para iniciantes, Yamaha TT-R-230 custa R$ 13.040

Nova Yamaha de motocross é conectada ao smartphone

Enduro da Independência 2014 - o preço da aventura

Equipe Yamaha Geração testa novas YZ 450 e YZ 250 2014

Yamaha WR 250F 2015 traz tecnologia de MX para o enduro

Bananalama 2017 em SC vai sortear 10 motos e 1 quadriciclo

KTM anuncia injeção eletrônica para motor dois tempos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras