Pilotos estão prontos para o Arena Cross

Campeonato chega com força total na quarta etapa, marcada para este sábado, em Indaiatuba.

Por André Jordão

Neste sábado, os pilotos disputam a quarta etapa do campeonato, em Indaiatuba, interior de São Paulo, cidade  que abriga o Centro Educacional de Trânsito Honda. A prova será realizada na pista montada na Rua dos Indaiás, a partir das 19h. Os treinos têm  início às 13h. Os ingressos podem ser trocados antecipadamente por dois quilos de arroz ou feijão, nas três concessionárias Honda Pro Link da cidade.

Pro - Na categoria Pro, que reúne os principais  pilotos da competição, a equipe Honda ocupa a ponta com os três primeiros  lugares. Wellington Garcia em primeiro, com 72 pontos, precisa tomar  cuidado com os companheiros de equipe Marcello “Ratinho”, segundo  colocado, com 66 pontos, e Swian Zanoni, com 64.

Na última  etapa, disputada em São Sebastião, Ratinho  fez uma das melhores corridas do ano. Travou um grande duelo com o mineiro  Swian Zanoni e segue mais empolgado para a prova em Indaiatuba. “Fiquei  muito feliz por ter subido na classificação do campeonato. Estou em  segundo lugar e quero tentar fazer uma prova ainda melhor para avançar  mais. Como esta etapa será praticamente do lado de casa, será menos cansativa também”, disse o piloto de Monte Mor.

Jean Ramos e  Thales Vilardi também seguem com força total em busca de pontos que podem  se tornar preciosos na reta final do campeonato. A equipe ainda terá a  ausência do paranaense Leandro Silva, que se recupera de uma lesão no  pulso e está em nono lugar.

Júnior – Três grandes talentos também se  destacam na categoria Júnior. Liderada por Hector Assunção, com 60 pontos,  a prova da quarta etapa também promete uma grande disputa. Na seqüência,  Rodrigo Rodrigues, com 43 pontos e Gustavo Takahashi, com 38, estão  prontos para ameaçar a liderança do companheiro. O sergipano Rodrigo Lama,  em sexto lugar, também chega confiante.

O paulista   Hector Assunção projeta que, para ficar mais tranquilo na seqüência do  campeonato, mais duas vitórias seriam importantes e é em busca de uma  delas que o piloto chega a Indaiatuba. “Para mim, até agora, tem sido uma temporada excelente no Arena Cross”,  destacou o competidor que está invicto. “Sei que meus adversários vão  tentar chegar perto. Por isso, tenho que tentar abrir mais a vantagem.  Indaiatuba deve contar com muito público e isso é bom.”

85cc – O goiano Everaldo Filho está em posição  privilegiada na categoria 85cc. Em primeiro lugar, com 48 pontos, o piloto  quer garantir uma distância maior do segundo colocado, Matheus Corguinha.  “Estou bem focado no Arena e tenho que ter um cuidado maior nesta etapa.  Estou treinando muito e espero que tudo dê certo”,  comentou.

O  mato-grossense Cézar Zamboni, em quarto, busca pontos importantes. A  equipe ainda conta com Thiago Formehl, mas deve continuar a sofrer com a  ausência do paranaense Eduardo Rudnick, que permanece fora da competição  por conta de uma luxação no ombro sofrida durante uma queda na quarta  etapa do Campeonato Brasileiro, em Foz do Iguaçu.“Ainda  dói um pouco quando forço. Os músculos ainda não estão fortes. Como estou  há muito tempo parado, o local ainda está sensível”, explicou Rudnick.

Equipes – Além das disputas individuais, os pilotos se destacam no campeonato por equipes. A categoria criada este  ano possui equipes formadas por dois pilotos da categoria Pro, que somam  pontos a cada bateria. Wellington Garcia e Swian Zanoni, da equipe  Honda/ASW, estão na frente com 136 pontos. Marcello “Ratinho” e Thales  Vilardi, da Honda/Mobil, ocupam o segundo lugar, com 103 pontos, empatados  co m Leandro Silva e Jean Ramos, da Honda/Pirelli.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br