Pilotos confirmados para o Jump Festival

Marcelo Simões e Fred Kyrillos, que foram TOP 10 no Mundial de Fortaleza, são alguns dos destaques da competição.

Por Roberto Brandão

Parte da elite do Freestyle Motocross mundial estará presente em São Bernardo do Campo (SP), a partir desta quinta-feira para a disputa da segunda etapa do Circuito Brasileiro de FMX, que conta com patrocínio da Telefônica e apoio da Yamaha. Dentro da programação do Jump Festival, a competição vai até domingo (23).

Na relação dos 11 pilotos já confirmados para a disputa, dois tiveram participação de destaque na etapa do mundial realizada em Fortaleza (CE), em dezembro do ano passado. Marcelo Simões e Fred Kyrillos foram os melhores brasileiros e fecharam a competição em oitavo e décimo, respectivamente.

Além de Simões e Kyrillos, estão confirmados: Giancarlo Bergamini, Gianpaulo Bergamini, Fernando Daud, Celso Aslan, Jefferson Campacci, Caio Sartorelli, Diego Djan, André Coelho e Wagner Santos.

"É uma lista com alguns dos principais pilotos do Brasil. Nas últimas duas edições do Circuito CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), a briga ficou entre o Marcelo Simões e Fred Kyrillos. Os dois ficaram um tempo nos Estados Unidos, evoluíram, aprenderam novas manobras e há expectativa para eles ‘fliparem’. Podemos esperar um nível elevado de competição. Além dos dois, tem uma série de outros competidores com condições de conquistar um bom resultado. O Jefferson Campacci é um deles, e o Giancarlo Bergamini, outro”, analisou José Gaspar, diretor esportivo da modalidade no Jump Festival.

Entre os seus principais resultados, Giancarlo foi vice-campeão brasileiro, em 2007, e 10º colocado nos X Games Brasil (Best Trick), em 2008. Já Campacci, de apenas 20 anos, é considerado a principal revelação do FMX nacional.

No Paço Municipal de São Bernardo do Campo (SP), além do FMX, a terceira etapa do Circuito Nacional de Bike e Skate e um campeonato de aéreo, com atletas profissionais de três modalidades, também fazem parte da programação do Jump Festival. A entrada é gratuita.

O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e patrocinado por Guaraná Antarctica e LG (etapas de Bike e Skate) e Telefônica e Yamaha (FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br